O papa Francisco recebeu alta do hospital Gemelli, em Roma, neste domingo (23), após passar cinco semanas internado para tratar uma pneumonia. O pontífice, de 88 anos, deixou a unidade de saúde em um veículo escoltado por um comboio policial e seguiu para o Vaticano, onde continuará seu processo de recuperação.
Antes de deixar o hospital, Francisco fez sua primeira aparição pública desde a internação. Da sacada do Gemelli, ele acenou e sorriu para fiéis que aguardavam do lado de fora. O papa estava em uma cadeira de rodas, recurso que utiliza nos últimos anos devido a problemas de mobilidade.
Francisco foi hospitalizado no dia 14 de fevereiro com um quadro de infecção respiratória grave, considerada a mais séria de seu pontificado, iniciado há 12 anos. Durante o tratamento, o líder da Igreja Católica respondeu bem às terapias, mas a equipe médica informou que sua recuperação completa exigirá tempo. Por essa razão, os médicos recomendaram ao pontífice mais dois meses de repouso no Vaticano.
Apesar das recomendações, o papa mantém uma agenda moderada de compromissos, incluindo encontros e celebrações religiosas. Nos últimos anos, Francisco tem enfrentado desafios de saúde, como cirurgias no intestino e dores crônicas no joelho, que frequentemente o obrigam a utilizar cadeira de rodas ou bengala.
➡️Mais notícias Internacionais, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Vatican News)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amazonas arrasta 62 medalhas e conquista Campeonato Brasileiro de Judô 2025 em Manaus
Amazonas terá sete representantes na delegação brasileira durante principal competição estudantil do mundo
‘Festival Batalha da Hora’ acontece neste domingo no Mercado de Origem da Amazônia
A influenciadora, dançarina e Embaixadora do Festival Folclórico de Parintins, anuncia para o Festival da Cunhã uma atração imperdível para a primeira
Ipaam e Ibama resgatam três salamandras exóticas ameaçadas de extinção e comercializadas ilegalmente no Brasil
Durante abertura da temporada bovina 2025, presidente Roberto Cidade destaca incremento econômico de Parintins com o 58º Festival Folclórico