O Parque Gigantes da Floresta, situado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas leste e norte de Manaus, alcançou um marco notável no último sábado (13), ao registrar um recorde de público. Durante o horário de funcionamento, das 9h às 21h, o parque recebeu quase 43 mil visitantes, superando todas as expectativas.
Inaugurado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em 4 de julho, o parque tem atraído uma média diária de 15 mil visitantes. “O Gigantes da Floresta já se estabeleceu como a atração turística mais popular de Manaus, evidenciando que estamos no caminho certo ao expandir o eixo turístico da cidade para as zonas norte e leste”, afirmou o prefeito. “A resposta positiva da comunidade reforça a importância desta iniciativa”, completou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), responsável pela gestão do parque, o sucesso se deve ao seu caráter lúdico e educativo. O parque abriga esculturas de mais de 80 animais gigantes, um playground e uma ampla área molhada com piscina, oferecendo lazer gratuito para toda a família.
O titular da Semacc, Wanderson Costa, ressaltou que o parque tem sido uma opção popular durante o recesso escolar, proporcionando uma experiência divertida e educativa para as crianças. “Este parque oferece as melhores atrações, todas gratuitas. Com uma praça molhada de 3,6 mil metros quadrados e esculturas impressionantes de animais, é um espaço que as crianças adoram”, disse Costa. “A grande aceitação do parque é refletida no número expressivo de visitantes diários.”
O Gigantes da Floresta, com seus mais de 18 mil metros quadrados, oferece uma imersão na fauna e flora amazônicas. As esculturas incluem répteis, anfíbios, primatas, mamíferos e peixes, como tucunaré, pirarucu e arraias, além de vitórias-régias suspensas. O parque também possui a “Árvore da Vida”, uma instalação interativa com esguichos de água, sete conjuntos de playground, cinco de balanços e brinquedos inclusivos para PcDs.
O parque conta com o apoio de 80 monitores que garantem a segurança e o bem-estar dos visitantes, desempenhando um papel crucial no atendimento ao público. “Estamos orgulhosos de proporcionar um espaço que não apenas diverte, mas também educa e conecta as famílias com a natureza amazônica”, concluiu Costa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja