A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, nesta sexta-feira (16/05), 150 quilos de maconha tipo skunk em uma residência na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. O prejuízo ao narcotráfico está avaliado em mais de 2 milhões de reais.
Esta é a segunda ação da Polícia Civil de apreensão de drogas apresentada em menos de 24 horas.
Conforme o delegado Filipe Lago, titular do 4º DIP, as investigações iniciaram há aproximadamente 30 dias quando a equipe policial recebeu uma denúncia por meio do 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a respeito do esquema criminoso.
“Representamos ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão e, ao ser deferido, o cumprimos na data de hoje na referida residência, onde encontramos o material guardado. Na ocasião, não houve flagrante, mas as investigações seguirão para chegar à autoria de quem estava armazenando esse material”, falou o delegado.
Segundo o delegado, as investigações apontaram que a droga era distribuída para vários pontos de Manaus e a casa localizada na comunidade Grande Vitória servia apenas como depósito.
“As drogas eram transportadas por motoqueiros que utilizavam mochilas usadas por entregadores de comida. Com o objetivo de manter o disfarce durante a entrega do carregamento, o material era acondicionado em sacos de papel normalmente utilizados para guardar marmitas”, contou o delegado.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PC-AM apreende 150 quilos maconha tipo skunk em casa na comunidade Grande Vitória
Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio que deixou mulher paraplégica, na zona norte de Manaus
Teatro Amazonas recebe estreia do documentário “Amazônia em todas as cores”
Ainda dá tempo: beneficiários do CadÚnico têm até fim de junho para obter a nova parabólica digital gratuita
Justiça atende recurso do MPAM e decreta prisão preventiva de policial preso com metralhadoras de guerra em Manaus
Neste Maio Laranja, Roberto Cidade reforça leis de sua autoria que ampliam mecanismos de proteção para crianças e adolescentes