O São Paulo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro enfrentando o Botafogo no Rio de Janeiro, pela última rodada, sem chances de alterar sua posição final na tabela. Com 59 pontos conquistados, o clube está na sexta colocação e já garantiu vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores.
A partida, marcada para as 16h (de Brasília) no estádio Nilton Santos, pode consolidar uma sequência negativa inédita para o Tricolor desde 2006: terminar com menos de 60 pontos pelo quarto ano consecutivo. A última vez que superou essa marca foi em 2020, quando alcançou 66 pontos e disputou o título. Desde então, o desempenho do time caiu, somando 54 pontos em 2022, 53 em 2021 e apenas 48 em 2020, quando esteve ameaçado de rebaixamento.
Além das últimas três temporadas, o São Paulo não chegou aos 60 pontos em outras campanhas nos pontos corridos, como em 2010 (55), 2011 (59), 2013 (50), 2016 (52) e 2017 (50). Apesar do retrospecto, o clube foi tricampeão entre 2006 e 2008, em um período de domínio no futebol nacional.
Sem aspirações na última rodada, o técnico Dorival Júnior optou por poupar titulares como Arboleda, Rafinha, Luciano e Calleri, que sequer viajaram ao Rio de Janeiro. O Botafogo, por outro lado, precisa apenas de um empate para garantir o título da competição.
➡️Mais notícias sobre Futebol, você encontra aqui.
(Capa: Patryck no último treino do São Paulo no ano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Adesão à energia solar no Amazonas aumenta em 528%, aponta Aneel
Com nova parabólica digital gratuita, celebrações da Páscoa ganham mais qualidade de som e imagem
No Médio Solimões, Tadeu de Souza abre jogos indígenas e reforça compromisso com povos originários
A voz que rompe o silêncio: um ano da Ouvidoria da Mulher do TCE-AM
Em agenda de prestação de contas, deputado Roberto Cidade reafirma compromisso com o município de Autazes
Semana Santa: Procon-AM divulga pesquisa de preços dos itens mais consumidos na Páscoa