A partir de sexta-feira (28), bancos e instituições financeiras devem disponibilizar o PIX por aproximação para seus clientes, conforme regulamentação do Banco Central. A nova modalidade permitirá pagamentos apenas aproximando o celular da máquina do lojista, sem necessidade de QR Code.
Além disso, o PIX poderá ser integrado a carteiras digitais como Apple Pay, Samsung Pay e Carteira do Google. No entanto, até o momento, apenas o Google recebeu autorização do Banco Central para intermediar pagamentos dessa forma.
Como funciona o PIX por aproximação?
Diferente do método atual com QR Code, que exige a leitura de um código gerado pelo comerciante, o PIX por aproximação será mais rápido e intuitivo. O cliente deverá selecionar a opção no aplicativo do banco e aproximar o celular da maquininha. O processo pode variar de acordo com cada instituição financeira.
Para usar o PIX em carteiras digitais, será necessário vincular a conta bancária, da mesma forma que ocorre com cartões de crédito.
O Banco Central estabeleceu um limite inicial de R$ 500 por transação, mas os usuários poderão personalizar os valores máximos diários conforme suas preferências.
➡️Mais notícias sobre Economia&Business, você encontra aqui.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Bois-bumbás de Manaus encerram a programação do Festival Folclórico do Amazonas no Sambódromo
Prefeitura informa que a avenida Umberto Calderaro Filho será interditada parcialmente na noite desta sexta-feira, 25/7
Casa do Jazz reabre nesta sexta com exposições temáticas, pocket show e entrada gratuita
Deputado Roberto Cidade propõe medidas para garantir acesso à educação e reduzir evasão escolar no Amazonas
Pesquisador do Instituto Mamirauá conquista primeiro lugar em concurso nacional de fotografia ao retratar chegada da chuva no Amazonas
Projeto de Roberto Cidade propõe sistema de saúde fluvial inteligente para comunidades ribeirinhas do Amazonas e valorização dos profissionais