A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) está em busca do sargento Emerson Trindade, suspeito de envolvimento na morte de Pedro Augusto, de 64 anos. Segundo a família da vítima, o idoso foi agredido pelo policial em um bar no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, na sexta-feira (31).
De acordo com a PM-AM, equipes do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte) realizam diligências para localizar o suspeito. A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação instaurou um procedimento para apurar a conduta do sargento, que permanecerá afastado das funções durante a investigação. Em nota, a PM reforçou que não compactua com ações ilegais de seus agentes.
A filha da vítima, Milena da Costa Martins, relatou que Pedro Augusto passou mal após retornar para casa. Ele foi encontrado desmaiado no banheiro e, apesar de ser levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, o atendimento médico não surtiu efeito.
Milena afirmou que o pai reclamava de fortes dores na cabeça e dizia ter sido chutado. Horas depois de voltar para casa, ele foi encontrado sem vida. A causa da morte ainda será investigada pela perícia.
Uma viatura da PM-AM foi até a residência do suspeito, mas ele não foi localizado. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
➡️ Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Preta Gil morre aos 50 anos nos EUA após longa batalha contra câncer no intestino
Após quase 3 anos de desconto, tarifa do Zona Azul Manaus retorna ao valor integral
Especialistas desmentem boatos sobre GPS americano e destacam alternativas já acessíveis ao Brasil
Bolsonaro permanece em casa no domingo após instalação de tornozeleira eletrônica determinada pelo STF
Prefeitura de Manaus retira até 400 toneladas de lixo do rio Negro em nova operação de transbordo
Unidade de Saúde da Mulher da zona Leste atenderá em novo endereço