Conforme noticiado pelo O Convergente, em um possível cenário do 2º turno na disputa pela Prefeitura de Manaus, a pesquisa da Revista Exame, em parceria com a Futura Inteligência, apontou uma vitória do candidato Roberto Cidade (UB) contra o candidato à reeleição David Almeida (Avante).
A pesquisa foi divulgada no último dia 4 e registrada no TSE sob o número AM-03408/2024. O levantamento realizou 1.000 entrevistas entre os dias 21 e 27 de agosto, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador).
Para o 2º turno, a pesquisa montou seis possíveis cenários. Em um desses cenários, Roberto Cidade e David Almeida protagonizariam o 2º turno, e o candidato do União Brasil seria eleito, de acordo com as intenções de voto.
Conforme o levantamento, na disputa do 2º turno, Roberto Cidade obteve 41,6% das intenções, contra 40,8% de David Almeida. Neste cenário, brancos e nulos somaram 12,8%, e indecisos foram 4,8%.
Intenções de voto
A pesquisa ainda fez um levantamento sobre o 1º turno, onde aponta que Roberto Cidade ultrapassou o candidato Amom Mandel (Cidadania) e agora ocupa a segunda posição em intenções de voto.
Conforme a pesquisa, David Almeida aparece com 25,3% das intenções de voto; Roberto Cidade tem 20%; enquanto Amom Mandel tem 17,9% das intenções de voto.
Apesar disso, a empresa apontou que Cidade e Mandel estão tecnicamente empatados, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Galo de Manaus confirma edição 2026 com tema que valoriza ritmos e manifestações da cultura popular brasileira
Oscar 2026: filme brasileiro “O Agente Secreto” é indicado em quatro categorias
Carnaval na Floresta 2026: escolas do Grupo Especial assinam regulamento e nenhuma será rebaixada neste ano
Operação Iara: Polícias do AM e PA apreendem 250 kg de cocaína e bloqueiam R$ 4,8 milhões do crime organizado
PC-AM e Receita Federal apreendem 50 kg de maconha escondidos em freezer de transportadora em Manaus
Projeto de Roberto Cidade prevê garantia de bombas de insulina e sensores de glicose a pessoa com diabetes no Amazonas