Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB) esteve na noite desta quinta-feira, 18/7, na zona Norte para escutar demandas da população. No Conjunto Viver Melhor, no Lago Azul, e no Conjunto Buritis, Nova Cidade, o pré-candidato escutou demandas relacionadas à feira inacabada, ao terminal de ônibus sem funcionalidade, aos problemas de infraestrutura, falta de escolas da educação básica, entre outras reclamações.
“É inaceitável o abandono que a zona Norte vive hoje. O Viver Melhor e o Buritis são retratos de uma cidade que sofre, que padece. É inadmissível que haja um terminal do porte do que há aqui e ainda esteja sem funcionalidade. Os moradores reclamam que a feira também nunca foi finalizada. O prefeito que está aí fica falando que reformou as feiras, mas o que vemos é abandono e maquiagem. A população reclama com toda a razão”, opinou.
Dona de casa, Marina Freitas, 45, é mãe de três filhos e reclama da falta de acesso ao Viver Melhor por meio do transporte coletivo e também da falta de oportunidades para as crianças e adolescentes.
“Eu gostaria que os meus filhos tivessem mais oportunidades, que aqui tivesse escola de qualidade, mas infelizmente não tem nem o básico. Eu tentei levar eles para fazer uns cursos fora do Viver Melhor, mas a gente passava tanto tempo esperando o ônibus para sair daqui que desistimos. Nossos filhos merecem mais”, lamentou.
Compromissos de pré-campanha
São compromissos estabelecidos no Plano de Governo do pré-candidato Roberto Cidade a ampliação e o armamento da Guarda Municipal. Há previsão de que já no primeiro ano seja realizado concurso público para o ingresso de mil agentes, totalizando três mil ao longo de quatro anos.
“Manaus possui apenas 385 agentes da Guarda e, praticamente, todos eles atuando em serviços administrativos. É impossível que esse quantitativo seja capaz de dar conta das demandas. Nossa gestão irá armar e ampliar o número de agentes, e assim daremos a nossa contribuição para a segurança pública”, disse.
Também é compromisso de Cidade a implementação do Auxílio Municipal Permanente, que irá beneficiar 50 mil famílias, com o valor de R$ 150. “O prefeito que está aí retirou o auxílio de 40 mil famílias quando aprovamos na Assembleia o Auxílio Estadual Permanente, em um dos momentos mais críticos da pandemia. Nós vamos fazer diferente. Vamos ajudar as famílias a matar a fome. Isso é o básico para que as outras coisas possam ser conquistadas”, falou.
Cidade falou ainda sobre o compromisso para melhorar a saúde básica, que hoje não conta com nenhuma unidade municipal com funcionamento 14 horas. “Iremos criar 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Manaus. Nas UPAs a população terá acesso às consultas, a exames básicos e também aos medicamentos, ou seja, o atendimento terá começo, meio e fim. Nossa população merece ter uma saúde de qualidade e, infelizmente, não é isso que hoje ocorre”, lamentou.
Núbia Garcia (PMB), pré-candidata a vereadora, reforçou a confiança em Roberto Cidade e pediu para que ele coloque como prioridade em seu Plano de Governo a melhoria dos espaços de esporte e lazer do Viver Melhor. “Temos aqui muitas crianças e adolescentes ociosos e isso nos preocupa. Nosso futuro prefeito, por favor, não deixe de olhar para a questão do esporte. Os espaços de esporte e lazer estão abandonados, sem condições de uso”, pediu.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Justiça encerra audiência de instrução de acusados por linchamento de motorista em Manaus
Mais de 40 produtores participam da Feira de Agricultura Familiar neste sábado
Open Internacional de Luta Livre Profissional acontece dia 27 de abril e inscrições promocionais estão abertas
Lei de Roberto Cidade busca desmistificar epilepsia e contribuir para a qualidade de vida do paciente
Criação do Mosaico do Baixo Rio Madeira impulsiona ações de conservação e fortalecimento territorial no Interflúvio Madeira-Purus
Matuê apresenta sua nova turnê “333” em Manaus neste final de semana