A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informa que construiu uma ponte de 80 metros de extensão na marina do Davi, no bairro Ponta Negra, zona Oeste, para promover a acessibilidade segura de passageiros e minimizar os transtornos à população ao novo ponto de ancoragem dos barcos e lanchas durante o período de estiagem severa.
Com os impactos da seca, as embarcações, na marina do Davi, estão precisando ancorar em pontos mais distantes, uma vez que a área de areia avança rápido e a travessia até as embarcações já está comprometida, com um longo trecho de caminhada e muitos obstáculos.
Aproximadamente 2 mil pessoas usam as voadeiras (lancha regional rápida) para acessar os flutuantes do rio Tarumã e as comunidades ribeirinhas a cada final de semana. A obra foi finalizada nesta sexta-feira, 27/9.
De acordo com a medição do porto de Manaus, o rio Negro atingiu nesta sexta-feira a marca de 13,73 metros. No dia 11 de setembro, a Prefeitura de Manaus decretou situação de emergência por 180 dias em razão da estiagem.
Texto – Divulgação / Seminf
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa