Quadrilha especializada em roubo a ônibus na av. Max Teixeira é desarticulada em Manaus

Coletiva do Nurrc em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a ônibus que operava na Avenida Max Teixeira, na zona norte de Manaus. A operação resultou na prisão de um homem e uma mulher, além da apreensão de dois adolescentes. As autoridades agora concentram seus esforços na captura do líder do grupo criminoso, Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho.

Durante a operação, Érika Mayara Picanço de Oliveira, de 32 anos, e Pedro Keven Costa Pena, de 18 anos, foram presos. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, também foram apreendidos por envolvimento nos crimes. Segundo o delegado Charles Araújo, do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc), a quadrilha é responsável por pelo menos 20 assaltos a ônibus na região..

A quadrilha atuava de forma organizada, realizando assaltos em ônibus que trafegavam pela Avenida Max Teixeira. Após os roubos, os criminosos se escondiam em um terreno baldio nas proximidades da avenida. Os principais alvos dos assaltantes eram aparelhos celulares e outros pertences dos passageiros.

Érika Mayara, além de participar dos assaltos, era responsável por fornecer as armas utilizadas pelo grupo. Ela já possuía dois mandados de prisão definitiva por tráfico de drogas, que foram cumpridos durante a operação. Pedro Keven responderá por roubo majorado, corrupção de menor e formação de quadrilha. Os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e formação de quadrilha.

Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, apontado como o líder da quadrilha, continua foragido. A polícia solicita a colaboração da população para localizar o criminoso. “Agora que ele sabe que estamos à sua procura, temos a certeza de que os assaltos ao transporte coletivo irão diminuir”, afirmou o delegado Charles Araújo. Qualquer informação sobre o paradeiro de Antônio Marcelo pode ser comunicada de forma anônima pelo 190.

procurado Antônio Marcelo Lima
Polícia procura Antônio Marcelo Lima Figueiredo. Foto: Divulgação
Categorias:
Compartilhe: