Quatro toneladas de drogas, entre maconha, skunk e cocaína, foram incineradas nesta quarta-feira (19), em Manaus, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Os entorpecentes foram apreendidos ao longo de 2025 em diversas operações integradas de combate ao tráfico de drogas realizadas por forças de segurança do estado.
As ações que resultaram nas apreensões contaram com a participação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Polícia Militar do Amazonas e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). As drogas foram destruídas em um forno industrial, com autorização judicial.
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, afirmou que a incineração representa um duro golpe contra as organizações criminosas que atuam no estado. Segundo ele, o tráfico de drogas continua sendo a principal fonte de financiamento desses grupos, que movimentam bilhões de reais por ano e sustentam uma estrutura violenta, complexa e de difícil desarticulação.
A destruição do material ilícito ocorre em meio a uma série de ofensivas contra o tráfico no estado. Em junho, durante a Operação Narke 4, o Amazonas liderou o ranking nacional de incineração de entorpecentes, com 40 toneladas destruídas em uma única ação. A PC-AM reforça que as ações de combate ao crime organizado continuarão de forma permanente.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
OpenAI cria área exclusiva do ChatGPT para organizar e interpretar dados de saúde
Prefeitura de Manaus oferta contraceptivo subdérmico para população em vulnerabilidade
Atento ao orçamento das famílias, Roberto Cidade propõe proteção contra práticas financeiras abusivas
Mega-Sena acumula de novo e dá segunda chance para quem sonhou em ser milionário em 2026
Organizações manifestam preocupação com vazamento na Foz do Amazonas
Prefeitura de Manaus registra mais de 6 mil inscrições para vagas em creches municipais