Atento às demandas que chegam ao seu gabinete, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), encaminhou ao Governo do Estado e à Prefeitura de Manaus requerimentos solicitando a implementação de projetos no interior do Amazonas e a execução de serviços de infraestrutura em Manaus.
Entre os requerimentos encaminhados pelo gabinete do parlamentar está o nº 3541/2022, que indica ao Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), a inclusão de ações do “Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci)” e do “Programa Respirar” no município de Manicoré.
“É indiscutível o valor e os benefícios que o esporte e o lazer proporcionam na vida das pessoas, sobretudo, das crianças e dos jovens, por isso nossa indicação para que Manicoré possa ser contemplada com a expansão das atividades para o município. Essas são importantes ferramentas de inclusão social, de transformação social, além de possibilitarem que novos talentos sejam descobertos e que tenham oportunidades de mudança de vida. Também solicitamos a inclusão de Manicoré no ‘Programa Respirar’, que atua na reabilitação e fisioterapia de pessoas, especialmente das que enfrentaram a Covid-19”, justificou.
Capital
Roberto Cidade também encaminhou requerimentos que solicitam melhorias na capital, Manaus. Dentre eles está o nº 3534/2022, enviado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para que realize medidas emergenciais quanto à trafegabilidade do Ramal São Francisco 2, Km 12, da BR-174.
“O início do período de chuvas tem agravado a situação da via, impossibilitando o tráfego seguro de veículos e pedestres. A adoção de medidas emergenciais é de grande importância para garantia do direito de ir e vir dos sitiantes e de todas as outras pessoas que precisam trafegar pelo ramal”, defendeu.
Já o requerimento nº 3531/2022 solicita à Seminf que faça a limpeza e a reforma de bueiro localizado na rua Calvário, bairro Novo Israel, zona Norte. “O bueiro teve a tampa furtada e desde então os moradores têm sofrido com o constante entupimento e transbordamento dele. Estamos em um período chuvoso e um bueiro sem tampa é motivo de grande risco para a população, uma vez que pode causar acidentes fatais. Já vimos isso acontecer em Manaus e não queremos que se repita”, afirmou.
Por meio do gabinete também foi encaminhado à Prefeitura de Manaus, direcionado ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o requerimento nº 3483/2022 que solicita a possibilidade de instalação de redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Josefa Dantas, Novo Israel, zona Norte.
“Os moradores nos apresentaram a demanda justificando que no local vem acontecendo muitos acidentes de trânsito, especialmente em razão da imprudência de condutores de motocicletas, que ficam trafegam em alta velocidade e empinando as motos. A implementação de um redutor de velocidade no local visa assegurar a integridade física e material dos que trafegam por lá”, falou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Princesa do Solimões anuncia Mastrillo Veiga como técnico para 2025
Juarez Lima, gênio das alegorias do Festival de Parintins, morre aos 58 anos na Áustria
NEMA 2024: Confira tudo o que vai rolar nesta edição da Corrida-Show
Câncer Infantil: Roberto Cidade reforça Leis de sua autoria que fortalecem combate à doença
Gabaritos individuais do concurso da CMM são republicados e novo prazo para recursos é anunciado
Três veículos colidem na BR-174; carreta pega fogo em grave acidente