O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRM) confirmou que os ônibus do transporte público da capital amazonense entrarão em greve a partir de 0h01 desta terça-feira (26). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na última sexta-feira (22) e comunicada oficialmente ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).
Segundo o secretário-geral do STTRM, Elcio Campos Rêgo, a paralisação será por tempo indeterminado e tem como principal motivo os atrasos recorrentes no pagamento dos trabalhadores. O dirigente sindical afirmou que o descumprimento dos acordos trabalhistas tem causado prejuízos à categoria.
Por determinação judicial, a paralisação deverá manter 50% da frota de ônibus em circulação durante o período de greve, medida que visa reduzir os impactos à população que depende do transporte coletivo.
A greve ocorre em meio a impasses entre motoristas, cobradores e as empresas de transporte, que não chegaram a um acordo para evitar a interrupção parcial do serviço.
(Foto: Reprodução)
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Anavitória comemora 10 anos de carreira com show da Turnê das Esquinas em Manaus
Roda-gigante trava com visitantes em cabines dois dias após inauguração em Manaus
Trabalhador morre após guindaste tombar durante montagem de árvore de Natal no Centro de Manaus
Prefeitura de Manaus informa locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher
Presidente Roberto Cidade reforça apoio aos setores primário e social durante agenda nos municípios de Japurá, Alvarães e Tefé
Governador Wilson Lima autoriza estrutura flutuante que fortalece o manejo de jacarés na Reserva Mamirauá