O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRM) confirmou que os ônibus do transporte público da capital amazonense entrarão em greve a partir de 0h01 desta terça-feira (26). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na última sexta-feira (22) e comunicada oficialmente ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).
Segundo o secretário-geral do STTRM, Elcio Campos Rêgo, a paralisação será por tempo indeterminado e tem como principal motivo os atrasos recorrentes no pagamento dos trabalhadores. O dirigente sindical afirmou que o descumprimento dos acordos trabalhistas tem causado prejuízos à categoria.
Por determinação judicial, a paralisação deverá manter 50% da frota de ônibus em circulação durante o período de greve, medida que visa reduzir os impactos à população que depende do transporte coletivo.
A greve ocorre em meio a impasses entre motoristas, cobradores e as empresas de transporte, que não chegaram a um acordo para evitar a interrupção parcial do serviço.
(Foto: Reprodução)
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade