Ryan Francisco brilha com cavadinhas e classifica São Paulo para final da Copinha

Ryan Francisco brilha com cavadinhas e classifica São Paulo para final da Copinha

O atacante Ryan Francisco foi o grande nome da vitória do São Paulo sobre o Criciúma, na noite desta terça-feira (21), em partida válida pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), Ryan marcou dois gols de pênalti, ambos com cavadinhas, garantindo a vitória por 2 a 1 e a vaga do Tricolor na final.

Ryan converteu o primeiro pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, surpreendendo o goleiro Pedro com uma cobrança ousada. Aos 51 minutos, já nos acréscimos, repetiu o estilo, mostrando frieza e habilidade.

“Fui um cara um pouco ousado. É um momento difícil, que muitos pensam em muitos lances, que tudo pode acontecer. Mas eu fui muito feliz e sou grato a Deus por tudo o que ele vem fazendo na minha vida. E seguimos firmes.”, declarou o artilheiro, que agora soma 10 gols na competição.

Mesmo confiante após a primeira cobrança, Ryan revelou ter analisado o comportamento do goleiro antes de decidir repetir a cavadinha na segunda cobrança. “Eu fui, fiquei tranquilo quando tinha a possibilidade do pênalti, fiquei pensando e falei: Ah, o goleiro não vai ficar. Dei a primeira cavada, ele não vai ficar. E fui muito feliz.”, explicou o jogador.

Desfalque na final

Apesar da atuação de destaque, Ryan não poderá disputar a final da Copinha, marcada para este sábado (27), contra o vencedor da outra semifinal entre Grêmio e Corinthians. O atacante recebeu seu segundo cartão amarelo no torneio aos 11 minutos do segundo tempo por uma entrada perigosa e reclamação com a arbitragem.

Promessa do Tricolor

A noite brilhante de Ryan na Copinha veio um dia após sua estreia como titular no time principal do São Paulo. No confronto contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista, em Ribeirão Preto, o jovem de 18 anos jogou 68 minutos e quase marcou um golaço ao acertar o travessão.

Apesar do status de promessa, Ryan mantém os pés no chão ao ser comparado a ídolos tricolores: “Eu acho que do jeito que eu jogo poucos centroavantes jogam. Sou muito móvel, que gosta de sair para jogar. São Paulo tem muitos ídolos, Luís Fabiano, Calleri. Sigo trabalhando firme para dar o melhor para o São Paulo”, afirmou.

Com 10 gols na Copinha e atuações que encantam a torcida, Ryan Francisco já é um dos grandes nomes da atual edição do torneio e uma esperança para o futuro do São Paulo.

➡️Mais notícias sobre Futebol, você encontra aqui.

(Ryan comemora gol do São Paulo contra o Criciúma na semifinal da Copinha — Foto: Thiago Calil/AGIF)

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: