Na noite desta quinta-feira (16), o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por erros decisivos do time carioca e pela bela noite de Lucas, autor de dois dos três gols do Tricolor.
O primeiro gol da partida saiu quando Luciano, sempre oportunista, aproveitou uma falha do goleiro Léo Jardim. O atacante são-paulino disparou um chute aparentemente defensável, mas a bola passou entre as pernas do arqueiro vascaíno, em uma falha que desestabilizou ainda mais a equipe cruz-maltina. O erro de Léo Jardim abriu caminho para o domínio absoluto do São Paulo.
No início do segundo tempo, Lucas, camisa 7 do São Paulo, correu metade do campo, avançou com tranquilidade e, de perna esquerda, finalizou com precisão, ampliando o placar para o Tricolor.
Leia também:
- Brasil goleia Peru por 4 a 0 e afasta crise nas Eliminatórias;
- Esporte e Inclusão: Associação Esportiva Manaus realiza 1º Torneio de Tênis de Mesa no Shopping Cidade Leste;
- Futebol da Esperança: Goleada e solidariedade na Neo Química Arena;
A superioridade do São Paulo no jogo foi clara, com amplo domínio de posse de bola e poucas chances oferecidas ao adversário. O Vasco, por sua vez, mostrou dificuldades de organização, especialmente com a ausência de peças fundamentais, já que o técnico Ramón Díaz poupou alguns titulares visando o importante compromisso do próximo sábado, quando o time carioca enfrentará o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil. O São Paulo continuou controlando a partida e Lucas novamente balançou as redes e fechou o placar em 3 a 0.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 50 pontos, consolidando-se na quinta colocação do Brasileirão. O time, comandado por Dorival Júnior, segue na briga por uma vaga no G4 e mostrou uma postura sólida em campo, com destaque para o sistema defensivo, que pouco foi ameaçado durante os 90 minutos.
Estreia de novo uniforme inspira torcedores
Além do desempenho dentro das quatro linhas, a partida também marcou a estreia do novo terceiro uniforme do São Paulo, em parceria com a New Balance. Batizado de “camisa que conduz”, o modelo faz referência à tradicional recepção calorosa da torcida tricolor ao elenco no Morumbi. O design foi bem recebido pelos torcedores, que já puderam ver o manto em ação em uma vitória importante.
Olho na Copa do Brasil
Se para o São Paulo a noite foi de festa e celebração, o Vasco deixa Campinas com preocupações. Além da derrota, o time precisa ajustar rapidamente os erros individuais e melhorar seu rendimento para o decisivo confronto de sábado contra o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil. Com 37 pontos no Brasileirão, o Vasco permanece em posição intermediária, mas pode ver concorrentes se aproximarem na tabela dependendo dos resultados da rodada.
A equipe de São Januário volta a campo pelo Brasileirão no dia 26 de outubro, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. Já o São Paulo terá como próximo compromisso o duelo contra o Criciúma, no sábado, 26, pela 31ª rodada.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Divulgação / São Paulo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PC-AM apreende 150 quilos maconha tipo skunk em casa na comunidade Grande Vitória
Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio que deixou mulher paraplégica, na zona norte de Manaus
Teatro Amazonas recebe estreia do documentário “Amazônia em todas as cores”
Ainda dá tempo: beneficiários do CadÚnico têm até fim de junho para obter a nova parabólica digital gratuita
Justiça atende recurso do MPAM e decreta prisão preventiva de policial preso com metralhadoras de guerra em Manaus
Neste Maio Laranja, Roberto Cidade reforça leis de sua autoria que ampliam mecanismos de proteção para crianças e adolescentes