Após conquistar o título no CBX SP Street Power, a skatista amazonense Daniela Vitória foi convidada para uma imersão na Casa Brasil, em Paris. A atleta, que também participa do Programa Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, é uma das promessas no cenário do skate e está sendo preparada para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028.
“O Amazonas tem revelado grandes talentos em várias modalidades esportivas, graças ao apoio consistente do Governo do Estado. Daniela, Pedro, Maria e Elielton são exemplos claros de que o investimento certo traz resultados notáveis”, declarou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer.
Daniela, que começou a praticar skate aos 7 anos, influenciada pelo pai que lhe deu seu primeiro skate, tem se destacado tanto no Brasil quanto no exterior. Atualmente com 15 anos, ela faz parte da Seleção Brasileira de Skate Júnior.
“Quando comecei a andar de skate, aos 7 anos, enfrentava muito preconceito por ser menina. Hoje, vemos um apoio crescente ao esporte, o que é muito gratificante. Nosso Amazonas tem muitos atletas talentosos em diversas modalidades”, disse Daniela.
O pai de Daniela, Whelkle Martins, que sempre a incentivou, expressou seu orgulho pela oportunidade da filha participar da experiência olímpica em Paris 2024. “Essa experiência é valiosa, pois motiva Daniela a se dedicar ainda mais ao sonho olímpico. Temos exemplos inspiradores como a Rayssa Leal, e estamos trabalhando para que Daniela tenha a chance de competir nos próximos Jogos Olímpicos”, comentou Whelkle.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deputada Joana Darc celebra mais de 800 castrações em Iranduba e reforça compromisso com saúde pública do Amazonas
Cidade Junina promete quatro dias de festa, tradição e solidariedade na Arena da Amazônia
Supermercado DB deve pagar indenização de R$ 500 mil por colocar saúde de trabalhadores em risco
Governo do Amazonas reforça turismo seguro com ação integrada na Balsa Amarela
Em reunião com moradores de Presidente Figueiredo, Roberto Cidade confirma início das obras da Rodovia AM-240 após sua articulação
Ações do Procon-AM em postos antecederam investigação nacional da AGU