Uma tragédia abalou a cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira. Um avião bimotor modelo ATR-72, pertencente à companhia Passaredo, caiu no bairro Capela, deixando a comunidade em choque.
A aeronave, que partiu de Cascavel, no Paraná, às 11h56, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A bordo estavam 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes12. Segundo informações preliminares, o avião fez uma curva brusca e perdeu cerca de 4 mil metros de altitude em apenas um minuto antes de colidir com o solo2. Veja vídeo da queda do avião.
Moradores locais capturaram imagens e vídeos do momento da queda, que mostram a aeronave girando no ar antes de explodir ao tocar o solo3. Equipes de resgate foram rapidamente acionadas e estão no local realizando buscas e prestando socorro às vítimas.
A Passaredo, empresa responsável pelo voo, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acidente. Autoridades aeronáuticas já iniciaram as investigações para determinar as causas da queda. A plataforma de monitoramento de voos Flightradar revelou que a aeronave estava a 5 mil metros de altitude antes de começar a perder altura de forma abrupta2.
Este é um momento de grande tristeza e consternação para todos os envolvidos. A comunidade de Vinhedo e as famílias das vítimas aguardam ansiosamente por respostas e apoio neste momento difícil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Contran aprova fim da obrigatoriedade de aulas em autoescolas para tirar CNH e reduz exigências no processo
Após acidente com guindaste e morte de trabalhador, montagem da árvore de Natal no Largo de São Sebastião é cancelada
Com 1.298 novos casos de HIV em 2025, Manaus lança campanha Dezembro Vermelho com foco na prevenção e combate ao preconceito
Operação contra transporte ilegal de combustíveis no Amazonas aplica R$ 595 mil em multas e apreende R$ 8,7 milhões em bens
Técnica de enfermagem diz que seguiu prescrição médica em aplicação de adrenalina que resultou na morte de criança em Manaus
Presidente Roberto Cidade apresenta PL para impulsionar o setor primário com tecnologias da Agricultura 4.0