A vacinação contra a dengue em Manaus atingiu apenas 57,25% do público-alvo desde o início da campanha, em fevereiro de 2023. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até agora, 93.154 adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, foram imunizados, abaixo da meta estabelecida.
A vacina Qdenga está sendo ofertada prioritariamente a esse grupo, considerado o mais vulnerável a desenvolver formas graves da doença. O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, alertou para a importância da imunização, principalmente durante o período chuvoso, quando aumentam os casos de arboviroses, como a dengue.
A vacina é aplicada em duas doses, com um intervalo de 90 dias entre elas. Em casos de diagnóstico recente de dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar a imunização. A Semsa reforça que o imunizante está disponível em várias unidades de saúde, com atendimento em horários regulares e ampliados.
A lista com os endereços das unidades de vacinação pode ser consultada nos canais oficiais da Semsa, ou através deste link.
➡️Mais notícias sobre Saúde, você encontra aqui.
(Foto de capa: GETTY Images)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amazonas e Argentina articulam retomada de voos diretos e novas rotas turísticas
Anvisa proíbe comercialização de produtos à base de cannabis e cogumelos de três empresas
Pix Automático passa a ser obrigatório a partir desta segunda-feira (13)
Agora é digital: MPAM lança emissão online de certidões e facilita acesso da população a informações públicas
Rodrigo Teaser apresenta em Manaus o maior tributo a Michael Jackson do mundo
Em tramitação na Aleam, proposta do presidente Roberto Cidade que prevê redução do uso de plásticos descartáveis nas escolas estaduais