A vacinação contra a dengue em Manaus atingiu apenas 57,25% do público-alvo desde o início da campanha, em fevereiro de 2023. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até agora, 93.154 adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, foram imunizados, abaixo da meta estabelecida.
A vacina Qdenga está sendo ofertada prioritariamente a esse grupo, considerado o mais vulnerável a desenvolver formas graves da doença. O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, alertou para a importância da imunização, principalmente durante o período chuvoso, quando aumentam os casos de arboviroses, como a dengue.
A vacina é aplicada em duas doses, com um intervalo de 90 dias entre elas. Em casos de diagnóstico recente de dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar a imunização. A Semsa reforça que o imunizante está disponível em várias unidades de saúde, com atendimento em horários regulares e ampliados.
A lista com os endereços das unidades de vacinação pode ser consultada nos canais oficiais da Semsa, ou através deste link.
➡️Mais notícias sobre Saúde, você encontra aqui.
(Foto de capa: GETTY Images)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade destaca avanços do Parlamento em 2025 durante encerramento dos trabalhos legislativos
Cidadãos podem registrar ocorrências policiais online através do sistema DEVIR
Super Centro de Diagnóstico de Câncer: FCecon recebe equipe do A.C.Camargo
Prefeitura garante mobilidade durante corrida e concurso neste domingo, 14/12
Última parcela do IPTU 2025 vence nesta segunda-feira, 15/12, e contribuintes ainda podem garantir participação no IPTU Premiado
Sob comando do presidente Roberto Cidade, 26 personalidades recebem a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo na Aleam