A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta quinta-feira, 25/4, os trabalhos de desassoreamento do igarapé Bolívia, na comunidade Nova Vida, bairro Nova Cidade, zona Norte, de onde as equipes retiram 500 toneladas de sedimento e lixo. A ação visa sanar os alagamentos recorrentes durante as fortes chuvas.
As equipes atuam na limpeza de aproximadamente 80 metros de extensão do igarapé, que inicia na comunidade Fé em Deus e se prolonga até a comunidade Nova Vida.
“Esse é mais um trabalho em uma área crítica, onde os moradores sofrem com alagamentos há décadas. As solicitações chegaram até a nossa secretaria de Obras e, de forma emergencial, o prefeito David Almeida determinou o início do desassoreamento, para sanar esse sofrimento da comunidade”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.
A autônoma Keila Malheiros, de 40 anos, relatou as dificuldades que a comunidade tem enfrentado. “É muito difícil você trabalhar e ver a chuva levar suas coisas. Nós já vimos casas serem levadas pela água, como se fossem isopor. Para a comunidade, que já passou por tudo isso, foi a maior felicidade ver as máquinas da prefeitura. É um sonho sendo realizado”, disse a autônoma.
A equipe atua no local com o uso de duas escavadeiras hidráulicas. O serviço iniciou na terça-feira, 23/4. Obras como essa são executadas em todas as zonas da cidade. Nos três últimos meses, a prefeitura retirou mais de 916 mil metros cúbicos de material inerte das fozes do São Raimundo, Educandos e Tarumã, com o trabalho de dragagem.



Texto – Eduarda Lira / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gustavo Borges abre Encontro Amazônico de Educação Física: Programação Completa e Detalhes do Evento
Deputado Roberto Cidade apresenta PL para impedir que preços de fidelidade se sobreponham aos valores reais em postos de combustíveis no Amazonas
Arte Ocupa promove Dia das Crianças na comunidade Mossoró e convida apoiadores para campanha solidária
Dr. Aristóteles Alencar aborda o tema ‘Envelhecimento saudável: existe a fonte da juventude?’, nesta terça, na Valer Teatro
STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado
Governo do Amazonas amplia para 17 especialidades atendidas por Telessaúde