Com uma pontuação total de 339,9 pontos, o boi-bumbá Corre Campo, do bairro Cachoeirinha, sagrou-se campeão pela sétima vez consecutiva no 66º Festival Folclórico do Amazonas. O grupo, conhecido como “boi do mapa” e o mais antigo em atividade em Manaus com 82 anos de história, apresentou o tema “O meu canto é livre!”.
A apuração das notas foi concluída na noite desta segunda-feira (29/07), no Sambódromo de Manaus, onde torcedores, presidentes de agremiações e imprensa acompanharam ansiosamente o resultado final.
Alvacir Siqueira, presidente do Corre Campo, aproveitou a ocasião para agradecer ao Governo do Amazonas e à Secretaria de Cultura e Economia Criativa pela realização do festival. Em seu discurso, Alvacir ressaltou que esta vitória marca sua despedida da presidência do bumbá.
“No meu último ano como presidente do boi-bumbá, encerro minha gestão com nove títulos, incluindo sete consecutivos e um bicampeonato em 1994 e 1995. Quero agradecer aos meus colegas das demais agremiações: Brilhante, Garanhão, Clamor de um Povo, Tira Prosa e Galante. Nossa união foi fundamental”, declarou Alvacir.
O boi-bumbá Brilhante, criado em 1982 no bairro Praça 14 de Janeiro, garantiu o segundo lugar com 339,3 pontos. Em terceiro lugar, com 338,8 pontos, ficou o Boi Garanhão, do bairro Educandos.
O 66⁰ Festival Folclórico do Amazonas foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O secretário Marcos Apolo Muniz parabenizou todos os 72 grupos que participaram do evento, realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia e no Bumbódromo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa