Com uma pontuação total de 339,9 pontos, o boi-bumbá Corre Campo, do bairro Cachoeirinha, sagrou-se campeão pela sétima vez consecutiva no 66º Festival Folclórico do Amazonas. O grupo, conhecido como “boi do mapa” e o mais antigo em atividade em Manaus com 82 anos de história, apresentou o tema “O meu canto é livre!”.
A apuração das notas foi concluída na noite desta segunda-feira (29/07), no Sambódromo de Manaus, onde torcedores, presidentes de agremiações e imprensa acompanharam ansiosamente o resultado final.
Alvacir Siqueira, presidente do Corre Campo, aproveitou a ocasião para agradecer ao Governo do Amazonas e à Secretaria de Cultura e Economia Criativa pela realização do festival. Em seu discurso, Alvacir ressaltou que esta vitória marca sua despedida da presidência do bumbá.
“No meu último ano como presidente do boi-bumbá, encerro minha gestão com nove títulos, incluindo sete consecutivos e um bicampeonato em 1994 e 1995. Quero agradecer aos meus colegas das demais agremiações: Brilhante, Garanhão, Clamor de um Povo, Tira Prosa e Galante. Nossa união foi fundamental”, declarou Alvacir.
O boi-bumbá Brilhante, criado em 1982 no bairro Praça 14 de Janeiro, garantiu o segundo lugar com 339,3 pontos. Em terceiro lugar, com 338,8 pontos, ficou o Boi Garanhão, do bairro Educandos.
O 66⁰ Festival Folclórico do Amazonas foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O secretário Marcos Apolo Muniz parabenizou todos os 72 grupos que participaram do evento, realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia e no Bumbódromo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Assembleia Legislativa do Amazonas recebe projetos sobre educação, saúde, direitos sociais e inovação
Maior fabricante de celulares da China chega ao Brasil como Jovi e inicia produção na Zona Franca de Manaus
Homem arranca ponta do dedo da namorada com mordida em ataque de ciúmes em Manaus
Festival Amazonas de Ópera inicia nova fase internacional com abertura em 15 de abril, em Manaus
Homem é preso por roubo na Zona Norte de Manaus enquanto cumpria pena por feminicídio
Segue em tramitação na Aleam, a proposta do deputado estadual Roberto Cidade que fortalece o empreendedorismo no interior do Estado