O retorno das sessões plenárias na Câmara Municipal de Manaus (CMM) marca a tentativa de reeleição de todos os 41 vereadores da casa. Cerca de 44% deles apoiam a recondução de David Almeida (Avante) à prefeitura.
As convenções partidárias encerraram-se recentemente, confirmando que 18 dos parlamentares apoiam a campanha de David Almeida. Entre os nomes que declararam apoio estão Alonso Oliveira (Agir), Eduardo Assis (Avante), e Elan Alencar (DC), entre outros.
David Almeida lançou sua candidatura no dia 03 de agosto, escolhendo Renato Junior como vice na chapa. O evento contou com a maior adesão de vereadores candidatos à reeleição.
A CMM retomou suas atividades plenárias na última segunda-feira (5), após um recesso de 15 dias, com presença total dos parlamentares. Dos presentes, 18 apoiam Almeida, somando 43,9% da Casa.
Roberto Cidade (União), candidato apoiado pelo governador Wilson Lima, vem logo atrás, com 16 vereadores em sua base, representando 39,02% de apoio. A convenção de Cidade também ocorreu no dia 3 de agosto, com apoio de vereadores como Allan Campelo (Pode) e Diego Afonso (União).
Além disso, Capitão Alberto Neto (PL) conta com o apoio de três vereadores, representando 7,32% da CMM. Entre eles estão Capitão Carpê e Marcel Alexandre.
O Partido dos Trabalhadores (PT) apoia Marcelo Ramos com dois vereadores na sua base, Sassá da Construção Civil (PT) e Jaildo Oliveira (PV), totalizando 4,88%.
Amom Mandel (Cidadania) também tem o apoio de dois parlamentares: Rosivaldo Cordovil (PSDB) e William Alemão (Cidadania).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gustavo Borges abre Encontro Amazônico de Educação Física: Programação Completa e Detalhes do Evento
Deputado Roberto Cidade apresenta PL para impedir que preços de fidelidade se sobreponham aos valores reais em postos de combustíveis no Amazonas
Arte Ocupa promove Dia das Crianças na comunidade Mossoró e convida apoiadores para campanha solidária
Dr. Aristóteles Alencar aborda o tema ‘Envelhecimento saudável: existe a fonte da juventude?’, nesta terça, na Valer Teatro
STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado
Governo do Amazonas amplia para 17 especialidades atendidas por Telessaúde