O retorno das sessões plenárias na Câmara Municipal de Manaus (CMM) marca a tentativa de reeleição de todos os 41 vereadores da casa. Cerca de 44% deles apoiam a recondução de David Almeida (Avante) à prefeitura.
As convenções partidárias encerraram-se recentemente, confirmando que 18 dos parlamentares apoiam a campanha de David Almeida. Entre os nomes que declararam apoio estão Alonso Oliveira (Agir), Eduardo Assis (Avante), e Elan Alencar (DC), entre outros.
David Almeida lançou sua candidatura no dia 03 de agosto, escolhendo Renato Junior como vice na chapa. O evento contou com a maior adesão de vereadores candidatos à reeleição.
A CMM retomou suas atividades plenárias na última segunda-feira (5), após um recesso de 15 dias, com presença total dos parlamentares. Dos presentes, 18 apoiam Almeida, somando 43,9% da Casa.
Roberto Cidade (União), candidato apoiado pelo governador Wilson Lima, vem logo atrás, com 16 vereadores em sua base, representando 39,02% de apoio. A convenção de Cidade também ocorreu no dia 3 de agosto, com apoio de vereadores como Allan Campelo (Pode) e Diego Afonso (União).
Além disso, Capitão Alberto Neto (PL) conta com o apoio de três vereadores, representando 7,32% da CMM. Entre eles estão Capitão Carpê e Marcel Alexandre.
O Partido dos Trabalhadores (PT) apoia Marcelo Ramos com dois vereadores na sua base, Sassá da Construção Civil (PT) e Jaildo Oliveira (PV), totalizando 4,88%.
Amom Mandel (Cidadania) também tem o apoio de dois parlamentares: Rosivaldo Cordovil (PSDB) e William Alemão (Cidadania).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Digital influencer é flagrada disparando tiros em via pública em Manaus
Corinthians enfrenta Vasco com desfalques de Yuri Alberto e Félix Torres na 35ª rodada do Brasileirão
Ataque aéreo israelense em Beirute deixa 11 mortos e 23 feridos
Botafogo entra em campo contra o Vitória com oito jogadores pendurados antes de decisão contra o Palmeiras
Cruzeiro mira 20º título no século e busca primeira Sul-Americana contra o Racing
Juarez Lima, ícone do Festival de Parintins, morre aos 58 anos na Áustria