São Paulo vence Nacional e avança às quartas da Libertadores 

Bobbadilla marca gol do São Paulo

Tricolor Paulista confirma classificação em casa com gols de Bobadilla e Calleri, mas duelo é interrompido por confusão na torcida visitante e susto com zagueiro uruguaio.

O São Paulo garantiu, nesta quinta-feira (22), sua vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores ao derrotar o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 no Morumbi. Em uma partida que teve de tudo – gols, briga na arquibancada e até um jogador uruguaio sendo retirado de ambulância – o Tricolor consolidou a vitória com um gol em cada tempo, mantendo vivo o sonho do tetracampeonato continental.

A festa nas arquibancadas começou cedo. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Bobadilla acertou um belo chute no ângulo, abrindo o placar e levando a torcida ao delírio. Na segunda etapa, Calleri, em uma de suas especialidades, marcou de cabeça após cruzamento preciso de Wellington Rato, selando o triunfo são-paulino.

Susto com jogador uruguaio

O clima, no entanto, não foi só de festa. O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional, protagonizou um momento de apreensão ao passar mal em campo durante o segundo tempo. O atleta, visivelmente tonto, perdeu o equilíbrio e caiu sozinho, alarmando companheiros e adversários, que imediatamente chamaram os médicos. Izquierdo foi retirado de ambulância e levado a um hospital próximo ao estádio, onde passaria por exames.

Jogador passa mal Nacional
Jogador Izquierdo do Nacional, sofreu arritmia cardíaca no jogo.
Foto: Marcos Ribolli

Conflito na arquibancada interrompe partida

A noite ainda reservava mais tensão. Pouco depois do segundo gol do São Paulo, torcedores uruguaios começaram a arrancar cadeiras e arremessá-las em direção aos policiais, gerando um confronto nas arquibancadas.

A polícia reagiu com cassetetes para tentar conter o tumulto. A confusão foi tão intensa que a partida precisou ser interrompida por cerca de sete minutos, até que a situação fosse controlada. Após o retorno do jogo, o Nacional não conseguiu reagir, e o São Paulo administrou a vantagem até o apito final.

Briga dos torcedores uruguaios e polícia
Torcedores uruguaios arrancaram cadeiras e polícia interveio.
Foto: Fernando Roberto – UAI

Com a classificação garantida, o Tricolor agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final, enquanto a diretoria e comissão técnica mantêm o foco em manter o embalo para a reta decisiva da competição.

Categorias:
Compartilhe: