Avançando em mais uma etapa da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus dá início, nesta sexta-feira, 18/11, à imunização das crianças de 6 meses a 3 anos incompletos (2 anos, 11 meses e 29 dias), com comorbidades. Para o atendimento deste público, estimado em 2,3 mil crianças, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) terá quatro unidades com a oferta de doses. A vacina destinada a este segmento é a produzida pela Pfizer Biontech, com apresentação em frasco de tampa cor de vinho.
O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, acompanha a vacinação a partir das 10h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Rayol, localizada na avenida Constantino Nery, zona Sul. As outras unidades onde o imunizante estará disponível são: a UBS Áugias Gadelha, na zona Norte; a UBS Deodato de Miranda Leão, na zona Oeste; e a UBS Alfredo Campos, na zona Leste. Em todas elas, o atendimento será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 12h, aos sábados.
Com esquema vacinal diferenciado, a vacina deve ser aplicada em três doses, com intervalo de quatro meses entre a primeira e a segunda dose e de oito meses entre a segunda e a terceira dose. A meta do município é vacinar, 2.088 crianças, o que corresponde a 90% do público total desta faixa etária, com comorbidades.
SERVIÇO
O quê – Subsecretário de Saúde Djalma Coelho acompanha vacinação contra Covid-19 de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades
Quando – Sexta-feira, 18/11
Horário – 10h30
Local – UBS José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, ao lado do Hemoam, zona Sul


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Trump parabeniza Lula e diz que negociações com Brasil prosseguem
Victor Xamã leva Manaus à trilha de nova série da Netflix com a faixa “Federais”
HPS 28 de Agosto abre nova sala de hemodiálise
Profissionais de saúde do Hospital Platão Araújo realizam capacitação para atuar no novo modelo de atendimento ‘Fast Track’ da unidade
Expectativa de milhares de candidatos marca a aplicação das provas do Sistema Ingresso Seriado da UEA
Mutirão na orla de Educandos ganha reforço do projeto ‘Igarapés Limpos’