Daniel Cady, conhecido por ser marido da cantora Ivete Sangalo e influenciador no ramo da nutrição, tomou a decisão de suspender seu registro profissional como nutricionista. A decisão foi motivada por uma mudança em sua carreira e para evitar possíveis conflitos de interesse.
Desde 2020, Cady deixou de atender pacientes e passou a se dedicar integralmente a suas empresas no setor de alimentação saudável. Em entrevista ao g1, ele explicou que manter o registro ativo poderia gerar questionamentos sobre suas opiniões e prejudicar a confiança de seus seguidores e clientes. “Achei mais coerente abrir mão do registro, já que não atuo mais clinicamente”, afirmou.
A situação veio à tona após uma discussão nas redes sociais com o médico cirurgião-geral Gabriel Almeida. A polêmica começou quando Cady, em uma entrevista ao programa Vem que Tem, da rádio Metrópole, alertou sobre os efeitos colaterais de medicamentos como Ozempic e Mounjaro, usados tanto para o tratamento de diabetes quanto para emagrecimento. Almeida criticou Cady, afirmando que ele precisava estudar mais sobre os medicamentos, já que a semaglutida, substância ativa do Ozempic, também é aprovada para casos de obesidade e sobrepeso.
LEIA MAIS
- Yasmin Brunet esclarece rumores sobre possível reconciliação com Gabriel Medina
- Luciano Huck ‘beija’ Xuxa e Miley Cyrus na TV; Angélica reage com humor
- Preta Gil inicia quimioterapia cercada por amigos e familiares: ‘Não ando só’
Em resposta, Cady convidou o médico para um debate em seu videocast, mas Almeida recusou o convite, destacando que Cady não poderia atender pacientes clinicamente, conforme verificado no site do Conselho Federal de Nutrição.
Atualmente, Daniel Cady se apresenta como influenciador e bacharel em nutrição, realizando palestras e cursos sobre o tema. Ele continua a compartilhar seu conhecimento e experiências com seu público, agora de uma nova perspectiva.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários
Projeto de Lei de Roberto Cidade propõe notificação eletrônica de veículos removidos