Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na terça-feira (17) por envolvimento em um homicídio qualificado. O jovem é acusado de assassinar Marlucia Lima dos Santos, de 57 anos, com 40 facadas em fevereiro deste ano, no município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus.
O crime ocorreu na residência da vítima. De acordo com as investigações, o adolescente e Marlucia tinham conhecidos em comum, e testemunhas relataram ter visto o menor acompanhando a vítima até sua casa. Após o crime, o adolescente deixou para trás uma faca, uma camisa e sandálias, que foram identificadas como pertencentes a ele.
Durante o interrogatório, o adolescente confessou o crime e alegou estar sob efeito de drogas no momento do homicídio. Ele afirmou que tinha uma dívida com a vítima, o que o levou a cometer o ato violento. “As investigações revelaram que ele não era um estranho para a vítima; ambos tinham conhecidos em comum”, explicou o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
O adolescente foi localizado no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, onde estava escondido na casa de familiares. Após a apreensão, ele foi internado no Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitoza, em Manaus, onde aguardará os desdobramentos do processo judicial.
O caso chocou a comunidade de Novo Airão e levantou questões sobre a segurança e a influência das drogas entre os jovens. “É uma tragédia que um jovem de apenas 14 anos esteja envolvido em um crime tão brutal. Precisamos de mais programas de prevenção e apoio para nossos jovens”, afirmou um morador local.
- Dona de Salão de Beleza é assassinada em assalto em Manaus;
- Homem é assassinado com vários tiros na cabeça no bairro Colônia Terra Nova, em Manaus;
- Tiroteio em parada de ônibus no Parque 10 deixa quatro feridos em Manaus;
- Acompanhe o Igarapé News no Instagram.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa identifica duzentas espécies de microalgas em Parintins
Caprichoso eleva padrão de espetáculo na segunda noite do Festival de Parintins
Transição alimentar na Amazônia brasileira: Pesquisa investiga fatores responsáveis pela mudança nos hábitos alimentares em comunidades ribeirinhas
Radares de velocidade começam a multar motoristas em Manaus a partir de 1º de julho; veja todos os pontos
Festival de Parintins 2025: Panavueiro Fest reúne grande público na primeira noite com transmissão e atrações musicais
Caprichoso emociona, impacta e faz espetáculo surpreendente na noite de retomada pelas lutas dos Povos da Floresta