Faltando 15 dias para o primeiro turno das eleições, o candidato à prefeitura de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) intensifica a campanha nas ruas da capital amazonense. Neste sábado (21/09), ele esteve na zona Norte para falar de suas propostas, durante reunião com moradores do bairro Cidade Nova. Cidade participou também de reunião com apoiadores, o deputado estadual João Luiz e o vereador e candidato à reeleição João Carlos, ambos do Republicanos.
Roberto Cidade esteve no evento acompanhado do candidato a vice, Coronel Menezes (PP), do deputado estadual João Luiz e do vereador e candidato à reeleição João Carlos, ambos do Republicanos. Segundo lugar isolado nas pesquisas de intenções de voto, Roberto Cidade foi o candidato que mais cresceu na preferência do eleitorado manauara.
“Vamos trabalhar como se fosse o primeiro dia de eleição. Sair daqui levando o nome da mudança e da esperança. Eu sempre fiz a política da construção e tomei minhas decisões pensando no que era melhor para o povo e, quando for prefeito, se for da vontade de Deus e de vocês, vamos estar juntos para trabalhar por Manaus, para a nossa cidade avançar”, discursou.
Roberto Cidade criticou o atraso em obras da atual gestão da prefeitura, que conclui apenas 30% das promessas feitas à população. Contraiu mais de R$1 bilhão em empréstimos, sem transparência na aplicação dos recursos. A promessa de construção de passagens de nível na Avenida Djalma Batista, por exemplo, nunca saiu do papel, apesar dos recursos terem chegado ao caixa da prefeitura.
“A atual gestão gastou com o que não era prioridade e nem urgente, gastou sem melhorar a qualidade de vida das pessoas de Manaus. Eu vou fazer diferente. Se vocês me derem a honra de ser prefeito, vou construir as 12 UPAS, vou contribuir para melhorar a segurança com a Guarda Municipal e vou criar o Auxílio Municipal Permanente para 50 mil famílias. Não vou conseguir dormir tranquilo se não der minha contribuição para minimizar a fome das famílias da nossa cidade. O atual prefeito retirou o benefício, quando ele poderia ter tornado permanente”, disse.
Ao falar sobre Roberto Cidade, o deputado João Luiz disse que uma das principais qualidades dele é a disposição para o diálogo e a humildade. Ele criticou a atual gestão da prefeitura de Manaus.
“Ao contrário de outros, o Roberto nunca bateu a porta na cara de qualquer deputado, ele respeita todos! Isso é a qualidade de um homem público, não é de ficar de gracinha. O chefe do Executivo tem de governar para todos e, na Aleam, o Roberto tem sido um presidente que atendeu a todos porque tem a compreensão de que o parlamentar é um representante do povo e, atendê-lo, é uma forma de ajudar a resolver os problemas da população”, disse.
Leia também:
- Roberto Cidade está em segundo lugar isolado com 22,67% e perto do 2º turno, aponta Instituto Projeta;
- Câmara Municipal de Manaus anuncia novo cronograma para Concurso Público;
- Roberto Cidade e Ministra das Mulheres reforçam combate ao feminicídio no AM;
Coligação “Manaus Merece Mais”
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.
Além do União Brasil e do Progressistas, fazem parte da coligação o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Texto e fotos: Assessoria de imprensa – Tabajara Moreno
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças climáticas: Roberto Cidade propõe que Prefeitura de Manaus crie Comitê Permanente de Crise
‘Alemão’ é encontrado morto, com sinais de tortura, na Compensa
WhatsApp lança recurso para transcrever áudios em textos: entenda como funciona
Guerra na Ucrânia ganha dimensão global com tropas norte-coreanas, mísseis ocidentais e ameaça nuclear
Vídeos; Soco e xingamentos: tumulto marca empate entre Atlético-MG e Botafogo
Leandro Hassum estrela como Silvio Santos em filme que revela os bastidores do programa