Um homem de 27 anos foi morto a tiros dentro de sua residência na madrugada desta quinta-feira (10), no Beco Beira Rio, localizado na comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. De acordo com informações preliminares da polícia, a vítima, que não teve o nome divulgado, havia se mudado recentemente para o local junto com a mãe.
Segundo relatos de vizinhos, o crime aconteceu por volta das 2h30. Um morador da área, que preferiu não se identificar, contou que ouviu vários disparos vindos da casa e, ao entrar no local, encontrou o homem caído no chão do quarto, já sem sinais vitais. “Ouvi uns barulhos, fui ver o que estava acontecendo e, quando entrei na casa, vi ele morto”, afirmou a testemunha. Ainda de acordo com o morador, dois homens foram vistos fugindo da cena do crime logo após os disparos.
A mãe da vítima não estava em casa no momento da execução, e até o momento, não há informações sobre a motivação do crime. O caso já está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que trabalha para identificar os autores do crime. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necroscópico.
Leia também:
- Avião de pequeno porte cai e assusta motoristas na BR-174;
- Bomba é desarmada pelo Grupo Marte na zona Norte;
- Câmara aprova criação de cadastro nacional de pedófilos e predadores sexuais;
Vítima sem antecedentes criminais
A Polícia Civil investiga se o crime pode estar relacionado a disputas envolvendo o tráfico de drogas na região, um problema recorrente no Jorge Teixeira. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre qualquer vínculo da vítima com atividades criminosas. Familiares e amigos próximos disseram que o homem não tinha envolvimento com o crime organizado e que a mudança para o Beco Beira Rio tinha ocorrido há poucos meses, justamente para buscar um recomeço de vida ao lado da mãe.
Até a publicação desta reportagem, a polícia não havia realizado nenhuma prisão relacionada ao crime, e a família da vítima optou por não comentar o caso. Investigadores afirmam que as características do ataque, como a invasão da residência e a execução à queima-roupa, indicam que o crime pode ter sido premeditado.
Os agentes também estão em busca de imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar a identificar os dois suspeitos vistos fugindo da casa. Qualquer informação sobre o paradeiro dos autores do crime pode ser repassada anonimamente à polícia por meio do Disque-Denúncia 181.
Foto: Divulgação
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Centro Histórico de Manaus recebe 14 espetáculos gratuitos neste domingo
Presidente Roberto Cidade propõe política estadual para reduzir uso de plásticos nas escolas do Amazonas
Lava-rápidos no Amazonas só podem operar com licenciamento ambiental, reforça Ipaam
Prefeito Tonho anuncia pacote de obras que vai beneficiar mais de 10 mil moradores em Codajás
Representante da Calha do Madeira, presidente Roberto Cidade recebe Título de Cidadão Novolindense
Abrasel Amazonas confirma chegada do Outback Steakhouse a Manaus em 2026