A deputada estadual Joana Darc (UB) foi eleita como 3ª vice-presidente da nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (30/10), para o biênio 2025-2026. A votação, que consagrou Darc como única mulher presidente da mesa, foi conduzida pelo deputado presidente Roberto Cidade (UB), no plenário Ruy Araújo.
De acordo com a parlamentar, o sentimento é de gratidão pelo trabalho já realizado com a 2ª secretária da atual Mesa Diretora (biênio 2023-2024). Joana aproveitou para explicar que os anos como deputada, já no seu segundo mandato, e secretária da mesa serviram como amadurecimento, agregando conhecimento para a próxima composição da Mesa Diretora.
Leia também:
- Roberto Cidade é eleito com ampla maioria de votos para presidir a Aleam no segundo biênio;
- Crimes eleitorais marcam segundo turno das eleições em Manaus;
“O sentimento é de alegria e gratidão a todos os colegas que confiam no meu trabalho. Serei a única vice-presidente mulher, e irei honrar esse compromisso com todos os parlamentares, com o povo do Amazonas, principalmente as mulheres. Estou como segunda secretária e isso serviu como amadurecimento político, trazendo mais conhecimento para alçar novos voos”, detalhou.
Joana aproveitou a oportunidade para falar sobre o novo desafio e como se sente, mais ainda, apta para atuar pelo povo do Amazonas.
“É um desafio que vou enfrentar já sabendo da vitória, pois, enquanto mulher na política, sei da carga que é representar todas na Mesa Diretora. Vou cumprir com meu compromisso de fazer o que for necessário para o bem-estar do Amazonas, lutando pela população e pela causa animal”, finalizou.
A formação da chapa à frente da Aleam do próximo biênio 2025-2026, sendo a única concorrendo, foi escolhida por quase que unânime pelos deputados, pois contou com um voto contrário.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto e texto: Assessoria de Comunicação – Jeff Castro
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja