A fisiculturista amazonense Carol Alves garantiu o primeiro lugar na categoria Women’s Physique no Romania Muscle Fest Pro, realizado neste fim de semana em Bucareste, Romênia. Com essa vitória, Carol obteve a tão almejada classificação para o Mr. Olympia 2025, o mais importante campeonato mundial de fisiculturismo, equivalente à “Copa do Mundo” da modalidade.
Competindo na categoria Women’s Physique, uma das mais avançadas divisões femininas, Carol celebrou sua quinta vitória consecutiva em campeonatos profissionais. Atuante no cenário desde 2019, a atleta usou suas redes sociais para agradecer aos apoiadores e patrocinadores, revelando também um diferencial em sua trajetória: ela própria atua como sua treinadora, contando apenas com o suporte do coach Ricardo Pannain para orientação alimentar.
“Que alegria compartilhar com vocês minha quinta classificação para o Mr. Olympia”, declarou Carol em suas redes. “Para quem não sabe, eu mesma sou minha treinadora… sou fruto do meu próprio trabalho”, afirmou, enfatizando o esforço pessoal em cada etapa da sua preparação.
Mesmo qualificada para o Mr. Olympia em edições anteriores, Carol enfrenta um desafio significativo fora das competições: a dificuldade em obter o visto americano, o que a tem impedido de competir nos Estados Unidos. O evento é sediado anualmente em Las Vegas e reúne a elite do fisiculturismo internacional.
O feito de Carol Alves representa uma vitória tanto para o esporte amazonense quanto para o Brasil no cenário global de fisiculturismo, destacando o esforço e determinação da atleta em consolidar seu nome entre as maiores do mundo, superando desafios dentro e fora das competições.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
(Foto de capa: Reprodução Redes Sociais/Carol Alves)
➡️Mais notícias sobre Esportes, você encontra aqui.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja