Duas pessoas ficaram feridas durante um assalto a uma loja de confecções na Rua Henrique Martins, no Centro de Manaus, no início da tarde deste sábado (16). Câmeras de segurança registraram o momento em que o crime ocorreu, permitindo à polícia iniciar a identificação dos suspeitos.
De acordo com informações do filho do proprietário do estabelecimento, que pediu para não ser identificado, o assalto aconteceu por volta das 13h. Um homem entrou na loja fingindo ser cliente e, após abordar o dono, anunciou o assalto. “Ele chegou dizendo que queria comprar algo, mas logo sacou a arma e exigiu o dinheiro”, relatou o filho.
Leia também:
- Duas toneladas de drogas e armamento pesado apreendidos em operação no rio Solimões;
- Polícia Civil apreende 34 tabletes de skunk em Manaus e prende suspeito por tráfico;
- Mulher morre após cair de ponte em acidente de moto na zona Sul;
O comerciante foi obrigado a entregar toda a quantia disponível no caixa. Apesar de não ter havido resistência, o criminoso disparou contra o proprietário, atingindo-o no ombro, e contra uma funcionária, que sofreu um ferimento de raspão nas costas.
Após a ação, o suspeito fugiu do local com a ajuda de comparsas que o aguardavam do lado de fora. As testemunhas que presenciaram a fuga afirmaram que o grupo partiu em um veículo em alta velocidade, dificultando uma reação imediata das autoridades.
Vítimas socorridas
O dono da loja foi encaminhado para um hospital particular, onde recebeu atendimento. O estado de saúde dele não foi divulgado até o fechamento desta matéria. Já a funcionária foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e não precisou ser hospitalizada, pois o tiro causou apenas um ferimento leve.
Polícia investiga o caso
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). As imagens do circuito interno já foram requisitadas e podem ajudar na identificação do criminoso e seus comparsas.
O delegado responsável pela investigação, em entrevista, pediu a colaboração da população para que repasse qualquer informação que possa ajudar na localização dos suspeitos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do disque-denúncia 181.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que vai reforçar o policiamento na área e intensificar ações preventivas no Centro da cidade.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Reprodução
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus remove 600 toneladas de lixo ao eliminar lixeiras clandestinas na primeira semana de setembro
Restaurante Prato Cheio do Novo Israel é reinaugurado pelo governador Wilson Lima
Presidente Roberto Cidade destaca leis de sua autoria de valorização da vida e fortalecimento das políticas de saúde mental
Críticos de cinema do Cine Set falam sobre ‘As Amazônias – como são vistas pelo cinema’, no Roda de Conversa da Valer, neste sábado (13)
Festivais movimentam a cena cultural de Manaus em setembro e outubro
Documentário ‘Inquilino das Ruas’ estreia em Manaus e revela a arte e a invisibilidade dos moradores em situação de rua da cidade