Na noite desta segunda-feira (18), um acidente envolvendo dois veículos no viaduto da Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, causou grande susto e congestionamento na região. Um Chevrolet Corsa preto, que havia apresentado pane mecânica e parado na via, foi violentamente atingido na traseira por outro carro em movimento.
O impacto, segundo testemunhas, foi tão intenso que o Corsa quase capotou. Ambos os veículos ficaram parcialmente destruídos. Apesar dos estragos, nenhum dos motoristas sofreu ferimentos graves, mas a situação expôs a vulnerabilidade de quem enfrenta problemas mecânicos em vias movimentadas.
Leia também:
- Trio é preso com drogas e armas na zona centro-sul de Manaus;
- Idoso morre ao volante após mal súbito e colide em posto de gasolina na Zona Leste de Manaus;
- Vídeos; Ônibus invade oficina mecânica e deixa feridos no bairro Nova Cidade;
O acidente
De acordo com relatos preliminares, o motorista do Corsa percebeu problemas no funcionamento do veículo enquanto trafegava pelo viaduto. Ele estacionou no acostamento improvisado, mas, aparentemente, não conseguiu sinalizar o problema de forma adequada devido à falta de equipamentos como triângulo de segurança ou iluminação adicional.
Minutos depois, outro automóvel, que seguia na mesma direção, colidiu com força na traseira do Corsa. O condutor do segundo veículo alegou que não conseguiu enxergar o carro parado devido à baixa visibilidade no local e à falta de sinalização adequada.
Transtornos e socorro
Com a colisão, o tráfego na Avenida Djalma Batista, uma das principais artérias da capital amazonense, ficou parcialmente bloqueado. A fluidez foi comprometida por cerca de uma hora, até que equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) chegaram para organizar o trânsito e remover os veículos acidentados.
Ainda segundo o IMMU, o trecho do viaduto possui iluminação insuficiente, o que pode ter contribuído para o acidente. O órgão ressaltou a importância de sinalizar veículos parados para evitar situações semelhantes.
Em casos de pane mecânica em vias de grande fluxo, especialistas recomendam que os condutores usem imediatamente o triângulo de segurança a uma distância de pelo menos 30 metros do veículo e, se possível, acionem luzes de emergência ou lanterna para aumentar a visibilidade.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
Foto: Reprodução


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios
Presidente Roberto Cidade abre ano legislativo de 2026 e reforça papel da Aleam no desenvolvimento do Amazonas
Suframa confirma recursos para segunda fase do projeto de inteligência artificial VitórIA, do MPAM
Roberto Cidade reforça compromisso com Autazes em assinatura de contrato de recuperação de trecho da AM-254
Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei
PL de Roberto Cidade fortalece transporte fluvial no Amazonas com criação da Escola de Aquaviários