Maurício Kubrusly, de 79 anos, assistiu ao documentário sobre sua trajetória, Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí, em um momento emocionante registrado por sua esposa, Beatriz Goulart. O ex-repórter do Fantástico acompanhou a primeira exibição da obra, realizada na última sexta-feira (22), durante a Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte.
Sentado em uma cadeira de praia e enrolado em uma manta, Kubrusly viu sua vida revisitada na produção do Globoplay, que combina detalhes de sua carreira e vida pessoal com os desafios enfrentados após o diagnóstico de Demência Fronto Temporal (DFT). Beatriz compartilhou o registro nas redes sociais, mostrando o jornalista atento e emocionado durante a sessão.
Vida tranquila na Bahia
Atualmente, Maurício Kubrusly vive em Serra Grande, no litoral sul da Bahia, ao lado de Beatriz. A doença avançou desde o diagnóstico, há dois anos, mas o jornalista ainda mantém lampejos de memória, especialmente relacionados à esposa e a trechos da música “Esotérico”, de Gilberto Gil, cujo verso “mistério sempre há de pintar por aí” dá título ao documentário.
Beatriz descreveu a exibição como um momento de reencontro entre o casal:
“A evolução da demência tem altos e baixos. Mas ele já esteve pior, e a consciência que tem de si mesmo continua iluminada”, disse ela ao O Globo.
Jornada com a DFT
Os primeiros sintomas da DFT apareceram em 2016, sendo inicialmente confundidos com Alzheimer. Desde que recebeu o diagnóstico correto, Kubrusly tem vivido uma rotina tranquila, com caminhadas diárias na Praia do Sargi e momentos de descontração com amigos. Moradores de Serra Grande destacam o carinho com que o jornalista é tratado na região.
“Eu o reconheci quando ele chegou aqui, mas nem todo mundo sabia quem ele era. É um povoado tranquilo, e as pessoas têm cuidado com ele na rua”, comentou o cabeleireiro de Kubrusly.
Documentário emocionante
Dirigido para o Globoplay, Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí explora a vasta carreira do jornalista, relembrando reportagens icônicas no Fantástico e seu impacto no jornalismo brasileiro. A obra também mostra a luta de Kubrusly contra a demência, destacando momentos emocionantes, como seu abraço apertado em Beatriz durante a exibição.
Com uma trajetória marcada pela curiosidade e paixão pela comunicação, o documentário celebra a vida de um dos grandes nomes da televisão brasileira, mesmo em um momento de desafios pessoais.
➡️Mais notícias sobre Entretenimento, você encontra aqui.
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração