Flamengo vence Internacional e elimina gaúchos da briga pelo título do Brasileirão

Flamengo vence Internacional e elimina gaúchos da briga pelo título do Brasileirão. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (1), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tirou o Colorado da disputa pelo título. O resultado encerrou a invencibilidade de 16 jogos do time gaúcho, que acumulava 12 vitórias e quatro empates, e afastou matematicamente as chances de superar o líder Botafogo.

Com a derrota, o Inter permaneceu com 65 pontos, podendo atingir no máximo 71 nos últimos dois jogos. O Botafogo, com 73 pontos, será adversário dos colorados na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. Se tivesse vencido o Flamengo, o Colorado ainda poderia reduzir a diferença para dois pontos no confronto direto.

Já o Flamengo chegou aos 66 pontos e reassumiu a terceira posição, superando o próprio Inter. Sem chances de título, o Rubro-Negro pode terminar o campeonato com, no máximo, 72 pontos caso vença os dois últimos compromissos.

Primeiro tempo decisivo para o Flamengo

O Flamengo construiu sua vitória ainda na primeira etapa. Aos 28 minutos, Nicolás de la Cruz cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Léo Ortiz cabeceou para abrir o placar. Aos 36, Gonzalo Plata finalizou de cabeça, e Alex Sandro pegou a sobra, servindo Michael para ampliar. O mesmo Michael marcou o terceiro aos 40 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro de Wesley pela direita.

Reação do Inter no segundo tempo

Na segunda etapa, o Internacional reagiu e buscou diminuir o prejuízo. Aos nove minutos, Wesley recebeu passe de Enner Valencia, driblou De la Cruz e chutou para fazer o primeiro dos colorados. Aos 18, Valencia marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. Dois minutos depois, Alexandro Bernabei cruzou pela esquerda, e Valencia, novamente de cabeça, marcou, desta vez com a validação do VAR.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Colorado não conseguiu igualar o placar.

Grêmio respira aliviado e São Paulo segue na Libertadores

Enquanto o domingo foi de frustração para o Inter, o Grêmio aliviou sua torcida ao vencer o São Paulo por 2 a 1, na Arena, praticamente eliminando as chances de rebaixamento. O Tricolor gaúcho alcançou os 44 pontos, subindo para a 10ª posição, e abriu uma vantagem segura sobre o Z-4.

Já o São Paulo, estacionado nos 59 pontos, garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores devido ao título do Botafogo no torneio continental. Mesmo derrotado, o time paulista não perde mais a sexta posição no campeonato.

➡️Mais notícias sobre Futebol, você encontra aqui.

(Foto de capa: Divulgação/Flamengo)

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: