A partir da próxima segunda-feira, 16 de dezembro, seis linhas de ônibus das zonas Norte, Sul e Oeste de Manaus terão seus itinerários modificados. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), visa aprimorar a eficiência do transporte público com as mudanças.
A linha 006 (E2/Marinas/Via Alvorada/Jardim Versalles) passará a atender o residencial Jardim Friburgo, no Tarumã, zona Oeste, deixando de operar em parte da avenida das Torres e estrada da marina Rio Belo nos dias úteis.

A linha 011 (Vivenda Verde/E3-E2-E1/Centro) alterará seu trajeto na avenida do Turismo, acessando o primeiro retorno após a saída da Vivenda Verde, e não mais o segundo retorno próximo à cachoeira alta.

A linha 012 (Vivenda Verde/Ponta Negra/E2) operará apenas nos dias úteis durante horários de pico, priorizando maior fluxo de passageiros.
A linha 306 (Aeroporto/E3-E2-E1/T1/Centro) terá alterações em ambos os sentidos, com mudanças no acesso aos retornos da avenida do Turismo.

A linha 417 será renomeada para 417 (T4/Vila Nova/Ben-Hur) e atenderá exclusivamente esses conjuntos até o Terminal de Integração 4, oferecendo mais viagens.

Já a linha 624 passará pela avenida Manaus 2000 para atender melhor a região, enquanto os usuários com destino à avenida Buriti terão a alternativa da linha 625.

As mudanças foram motivadas por estudos de otimização do sistema de transporte coletivo.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
(Foto e ilustrações – Divulgação/IMMU)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Assembleia Legislativa do Amazonas recebe projetos sobre educação, saúde, direitos sociais e inovação
Maior fabricante de celulares da China chega ao Brasil como Jovi e inicia produção na Zona Franca de Manaus
Homem arranca ponta do dedo da namorada com mordida em ataque de ciúmes em Manaus
Festival Amazonas de Ópera inicia nova fase internacional com abertura em 15 de abril, em Manaus
Homem é preso por roubo na Zona Norte de Manaus enquanto cumpria pena por feminicídio
Segue em tramitação na Aleam, a proposta do deputado estadual Roberto Cidade que fortalece o empreendedorismo no interior do Estado