A partir da próxima segunda-feira, 16 de dezembro, seis linhas de ônibus das zonas Norte, Sul e Oeste de Manaus terão seus itinerários modificados. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), visa aprimorar a eficiência do transporte público com as mudanças.
A linha 006 (E2/Marinas/Via Alvorada/Jardim Versalles) passará a atender o residencial Jardim Friburgo, no Tarumã, zona Oeste, deixando de operar em parte da avenida das Torres e estrada da marina Rio Belo nos dias úteis.

A linha 011 (Vivenda Verde/E3-E2-E1/Centro) alterará seu trajeto na avenida do Turismo, acessando o primeiro retorno após a saída da Vivenda Verde, e não mais o segundo retorno próximo à cachoeira alta.

A linha 012 (Vivenda Verde/Ponta Negra/E2) operará apenas nos dias úteis durante horários de pico, priorizando maior fluxo de passageiros.
A linha 306 (Aeroporto/E3-E2-E1/T1/Centro) terá alterações em ambos os sentidos, com mudanças no acesso aos retornos da avenida do Turismo.

A linha 417 será renomeada para 417 (T4/Vila Nova/Ben-Hur) e atenderá exclusivamente esses conjuntos até o Terminal de Integração 4, oferecendo mais viagens.

Já a linha 624 passará pela avenida Manaus 2000 para atender melhor a região, enquanto os usuários com destino à avenida Buriti terão a alternativa da linha 625.

As mudanças foram motivadas por estudos de otimização do sistema de transporte coletivo.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
(Foto e ilustrações – Divulgação/IMMU)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ícone do jiu-jítsu Ronaldo “Jacaré” lança autobiografia durante a Feira de Artes Marciais 2025 em Manaus
Detran-AM alerta para golpe no WhatsApp com falsa suspensão de CNH
Rio Negro sobe por dois dias e indica primeiros sinais de cheia em Manaus
Cratera avança e força moradora a abandonar casa no Conjunto Canaranas, em Manaus
Professores da rede municipal de Manaus iniciam greve contra Reforma da Previdência
Leis de autoria de Roberto Cidade reforçam compromisso com a alfabetização no Amazonas