O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a UTI e está sob cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado às 11h20 desta sexta-feira (13), Lula está lúcido, orientado, alimentando-se normalmente e realizou caminhadas pelos corredores do hospital.
Na última quinta-feira (12), o dreno intracraniano, colocado após a cirurgia de emergência realizada na terça-feira (10), foi retirado sem intercorrências. Ainda ontem, o presidente passou por um procedimento endovascular para embolizar a artéria meníngea média, medida de caráter preventivo considerada bem-sucedida pelos médicos.
De acordo com Roberto Kalil Filho, médico responsável pelo caso, a alta de Lula segue prevista para o início da próxima semana. Ele afirmou que o exame neurológico do presidente apresenta resultados normais e não houve lesões cerebrais em nenhum momento.
Lula foi submetido à cirurgia para drenar um hematoma causado por uma queda em outubro. Desde então, os médicos garantem que não houve novo sangramento e que o presidente está cognitivamente íntegro, sem sequelas.
➡️Mais notícias sobre Brasil, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Hospital Sírio-Libanês)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Geminídeas: última grande chuva de meteoros do ano ilumina o céu nesta sexta
Lula deixa UTI e recebe cuidados semi-intensivos no Sírio-Libanês
Câmara aprova castração química para pedófilos; proposta vai ao Senado
Lula segue internado em recuperação após retirada de dreno e procedimento complementar
Senado aprova regulamentação da reforma tributária: proposta segue para a Câmara
Preta Gil compartilha momento difícil no tratamento contra o câncer e busca alternativas nos Estados Unidos