O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a UTI e está sob cuidados semi-intensivos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado às 11h20 desta sexta-feira (13), Lula está lúcido, orientado, alimentando-se normalmente e realizou caminhadas pelos corredores do hospital.
Na última quinta-feira (12), o dreno intracraniano, colocado após a cirurgia de emergência realizada na terça-feira (10), foi retirado sem intercorrências. Ainda ontem, o presidente passou por um procedimento endovascular para embolizar a artéria meníngea média, medida de caráter preventivo considerada bem-sucedida pelos médicos.
De acordo com Roberto Kalil Filho, médico responsável pelo caso, a alta de Lula segue prevista para o início da próxima semana. Ele afirmou que o exame neurológico do presidente apresenta resultados normais e não houve lesões cerebrais em nenhum momento.
Lula foi submetido à cirurgia para drenar um hematoma causado por uma queda em outubro. Desde então, os médicos garantem que não houve novo sangramento e que o presidente está cognitivamente íntegro, sem sequelas.
➡️Mais notícias sobre Brasil, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Hospital Sírio-Libanês)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade destaca avanços do Parlamento em 2025 durante encerramento dos trabalhos legislativos
Cidadãos podem registrar ocorrências policiais online através do sistema DEVIR
Super Centro de Diagnóstico de Câncer: FCecon recebe equipe do A.C.Camargo
Prefeitura garante mobilidade durante corrida e concurso neste domingo, 14/12
Última parcela do IPTU 2025 vence nesta segunda-feira, 15/12, e contribuintes ainda podem garantir participação no IPTU Premiado
Sob comando do presidente Roberto Cidade, 26 personalidades recebem a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo na Aleam