A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito David Almeida e do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, anunciará nesta quinta-feira (26), às 9h, no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste, as medidas para a liberação da praia do complexo turístico para banho.
A decisão ocorre após o nível do rio Negro alcançar 17,09 metros, garantindo condições seguras de balneabilidade. O local estava interditado desde setembro devido à severa seca que expôs irregularidades no leito do rio, como buracos e bancos de areia.
Nos últimos 15 dias, a praia passou por intenso monitoramento, com a emissão de laudos técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CB-AM). As análises asseguraram a estabilidade e segurança da área para a retomada do uso por banhistas.
A reabertura segue normas estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) em 2013. O TAC prevê que o uso da praia pode ser suspenso novamente caso haja alterações que comprometam a segurança.
A liberação, aguardada pela população, marca um importante passo para a recuperação do turismo e do lazer no local, especialmente durante o período de festas de fim de ano.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Internet)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade