A Prefeitura de Manaus, por meio do prefeito David Almeida e do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, anunciará nesta quinta-feira (26), às 9h, no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste, as medidas para a liberação da praia do complexo turístico para banho.
A decisão ocorre após o nível do rio Negro alcançar 17,09 metros, garantindo condições seguras de balneabilidade. O local estava interditado desde setembro devido à severa seca que expôs irregularidades no leito do rio, como buracos e bancos de areia.
Nos últimos 15 dias, a praia passou por intenso monitoramento, com a emissão de laudos técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CB-AM). As análises asseguraram a estabilidade e segurança da área para a retomada do uso por banhistas.
A reabertura segue normas estabelecidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) em 2013. O TAC prevê que o uso da praia pode ser suspenso novamente caso haja alterações que comprometam a segurança.
A liberação, aguardada pela população, marca um importante passo para a recuperação do turismo e do lazer no local, especialmente durante o período de festas de fim de ano.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação Internet)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026