Na manhã desta terça-feira (21), um homem identificado como Edson Silva, de 30 anos, invadiu a igreja Nossa Senhora de Fátima, na Zona Sul de Manaus, e agrediu o padre Romildo Gerardi. Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito entrou no local por volta das 6h, dirigiu-se ao refeitório onde o padre estava sozinho, e iniciou a agressão após falar frases desconexas.
O padre gritou por socorro, alertando uma cozinheira que acionou a polícia. Uma equipe do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul) prendeu Edson em flagrante. Ele foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e prestou depoimento, onde alegou que sua intenção era abraçar o padre, não agredi-lo.
A PC-AM informou que Edson já possui um Boletim de Ocorrência registrado por ameaça, mas não detalhou o caso. O padre não sofreu lesões graves e não precisou realizar exame de corpo de delito. Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o suspeito foi liberado. A Polícia Civil segue investigando o ocorrido.

➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Edson Silva, de 30 anos, foi liberado após assinar um TCO — Foto: Reprodução)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Presidente Roberto Cidade conduz aprovação de pacote econômico que prevê a regularização de débitos com descontos de até 95%
Prefeito David Almeida lança edital do Bolsa Universidade 2026 com mais de 40 mil oportunidades de graduação em Manaus
‘Show da Toca’ promete noite de improviso e premiações com participação da plateia
Zona Food promete movimentar Manaus com atrações nacionais e experiências exclusivas
Festival Olhar do Norte 2025: ‘Dia dos Pais’ e ‘Enquanto O Céu Não Me Espera’ são destaques na noite de abertura
Prefeitura de Manaus reforça atenção das empresas sobre indicação de condutor em veículos de pessoa jurídica