Na manhã desta terça-feira (21), um homem identificado como Edson Silva, de 30 anos, invadiu a igreja Nossa Senhora de Fátima, na Zona Sul de Manaus, e agrediu o padre Romildo Gerardi. Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito entrou no local por volta das 6h, dirigiu-se ao refeitório onde o padre estava sozinho, e iniciou a agressão após falar frases desconexas.
O padre gritou por socorro, alertando uma cozinheira que acionou a polícia. Uma equipe do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul) prendeu Edson em flagrante. Ele foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e prestou depoimento, onde alegou que sua intenção era abraçar o padre, não agredi-lo.
A PC-AM informou que Edson já possui um Boletim de Ocorrência registrado por ameaça, mas não detalhou o caso. O padre não sofreu lesões graves e não precisou realizar exame de corpo de delito. Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o suspeito foi liberado. A Polícia Civil segue investigando o ocorrido.

➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Edson Silva, de 30 anos, foi liberado após assinar um TCO — Foto: Reprodução)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração