A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) está em busca do sargento Emerson Trindade, suspeito de envolvimento na morte de Pedro Augusto, de 64 anos. Segundo a família da vítima, o idoso foi agredido pelo policial em um bar no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, na sexta-feira (31).
De acordo com a PM-AM, equipes do Comando de Policiamento de Área Norte (CPA Norte) realizam diligências para localizar o suspeito. A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação instaurou um procedimento para apurar a conduta do sargento, que permanecerá afastado das funções durante a investigação. Em nota, a PM reforçou que não compactua com ações ilegais de seus agentes.
A filha da vítima, Milena da Costa Martins, relatou que Pedro Augusto passou mal após retornar para casa. Ele foi encontrado desmaiado no banheiro e, apesar de ser levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, o atendimento médico não surtiu efeito.
Milena afirmou que o pai reclamava de fortes dores na cabeça e dizia ter sido chutado. Horas depois de voltar para casa, ele foi encontrado sem vida. A causa da morte ainda será investigada pela perícia.
Uma viatura da PM-AM foi até a residência do suspeito, mas ele não foi localizado. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
➡️ Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Rita Prossi leva mais uma vez a Amazônia ao mundo com sua arte no 1º Concurso Amazon Day em Nova York
Polícia procura sargento suspeito de matar idoso após agressão em bar de Manaus
Manaus inaugura primeiro cinema indígena do Norte na Aldeia Inhaã-bé
Rio Negro mantém alta em janeiro e ultrapassa 22 metros em Manaus
Boi Garantido inicia temporada bovina e apoia a revitalização do centro de Manaus
Rodrigo Bocardi fora da Globo: Escândalo ético e dívidas de R$ 3,5 milhões de empresas