Policiais civis da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), prenderam uma mulher, que teve a identidade preservada, por ter vendido a filha de 11 anos por R$ 100 reais a um homem de 24 anos, que também foi preso, para pagar uma dívida de droga.
As prisões aconteceram na segunda-feira (24) no município. Conforme o delegado do 66ª DIP, Henrique Maciel, os presos são suspeitos de tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável da menina.
A investigação revelou que a mãe da vítima estava negligenciando e explorando sexualmente a filha desde os 9 anos, quando era abusada pelo padrasto. Ele ainda não foi identificado pela polícia.
Conforme o delegado, o caso foi descoberto em novembro de 2024, quando a menina foi internada no Hospital de Envira apresentando mal-estar. Após exames, os médicos constataram que ela estava grávida.
O Conselho Tutelar do município chamou a irmã do suspeito para comparecer à sede do órgão. Durante o depoimento, ela relatou que a mãe da vítima havia entregado a menina ao homem aos 9 anos em troca de R$ 100 reais
De acordo com a mulher, desde então, o homem passou a conviver e estuprar a criança.
As informações foram passadas à polícia, que deu início as investigações. Na delegacia, em escuta especializada, a menina revelou que o infrator tinha uma dívida com sua mãe relacionada às drogas e que essa dívida foi quitada em troca dela.
A menina revelou ainda que também era forçada a se relacionar com outros homens sob influência da mãe.
Os criminosos responderão por tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. Eles já estão à disposição da Justiça.
Por aCrítica.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Roberto Cidade cobra explicação da Eletrobras após empresa ameaçar moradores da Vila de Balbina com perda das moradias
Sebastião Jr agita a programação bovina com feijoada
Agora tem McDonald’s na Cidade Nova
Vem aí o Festival Zero 92: música, arte e identidade cultural amazonense em destaque
Sábado é dia de rodízio de peixe com feijoada em restaurante de Manaus
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração