Policiais civis da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), prenderam uma mulher, que teve a identidade preservada, por ter vendido a filha de 11 anos por R$ 100 reais a um homem de 24 anos, que também foi preso, para pagar uma dívida de droga.
As prisões aconteceram na segunda-feira (24) no município. Conforme o delegado do 66ª DIP, Henrique Maciel, os presos são suspeitos de tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável da menina.
A investigação revelou que a mãe da vítima estava negligenciando e explorando sexualmente a filha desde os 9 anos, quando era abusada pelo padrasto. Ele ainda não foi identificado pela polícia.
Conforme o delegado, o caso foi descoberto em novembro de 2024, quando a menina foi internada no Hospital de Envira apresentando mal-estar. Após exames, os médicos constataram que ela estava grávida.
O Conselho Tutelar do município chamou a irmã do suspeito para comparecer à sede do órgão. Durante o depoimento, ela relatou que a mãe da vítima havia entregado a menina ao homem aos 9 anos em troca de R$ 100 reais
De acordo com a mulher, desde então, o homem passou a conviver e estuprar a criança.
As informações foram passadas à polícia, que deu início as investigações. Na delegacia, em escuta especializada, a menina revelou que o infrator tinha uma dívida com sua mãe relacionada às drogas e que essa dívida foi quitada em troca dela.
A menina revelou ainda que também era forçada a se relacionar com outros homens sob influência da mãe.
Os criminosos responderão por tráfico de pessoas, abandono de incapaz e estupro de vulnerável. Eles já estão à disposição da Justiça.
Por aCrítica.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
(Foto de capa: Divulgação)
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Shopping Manaus ViaNorte ganha posto de atendimento do Sinetram
Última edição do Samba Manaus: pré-venda libera os menores preços
Turismo internacional: Marca Amazônia é lançada na B2B World Travel Market, em Londres
Prefeito David Almeida anuncia edital de concurso da Semmas com 30 vagas
Prefeitura de Manaus elimina 561 pontos de descarte irregular de lixo em outubro e reforça apelo por consciência ambiental
Contribuintes já podem usar créditos da NFS-e para abatimento do IPTU 2026