Entusiasta e admirador do Festival Folclórico de Parintins, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou da assinatura do contrato para a elaboração do projeto executivo de arquitetura do novo Bumbódromo.
“Essa é a primeira etapa para a modernização do palco sagrado dos bois Caprichoso e Garantido. E a Assembleia Legislativa se faz presente, como sempre esteve, em tudo aquilo que engrandece o Amazonas. Que, muito em breve, esse sonho e desejo de todos nós se torne realidade”, declarou o deputado-presidente.
A assinatura do contrato, conduzida pelo governador Wilson Lima, contou ainda com as presenças do ministro do Turismo, Celso Sabino; do secretário de Estado da Cultura do Amazonas, Caio André; e do prefeito de Parintins, Mateus Assayag.
Conforme o governador do Estado, o Festival de Parintins deve atrair este ano 120 mil turistas e gerar R$ 194 milhões em arrecadação — cerca de 2,2% a mais do que no ano passado.
Entre as próximas etapas previstas estão o início da elaboração do projeto executivo, em julho de 2025, e, posteriormente, a realização da licitação da obra, com previsão para 2026.
A reforma e ampliação do Bumbódromo tornam-se cada vez mais necessárias diante do crescimento do festival, que, ano após ano, atrai público recorde e ganha maior visibilidade nacional e internacional.
(Foto – Rodrigo Brelaz)
➡️Mais notícias sobre Política, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Spotify libera retrospectiva 2025 com rankings personalizados e mensagens de artistas
Cat Dealers se apresenta neste sábado (06) na ‘444 White Party’ em Manaus
Amazon Best retoma venda de ingressos para o Festival de Parintins 2026 após decisão judicial favorável
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: Roberto Cidade destaca leis de inclusão e reforça compromisso com PcDs
Filhos de Bolsonaro reagem a críticas de Michelle e expõem racha familiar sobre aliança com Ciro Gomes
BC lança ferramenta exclusiva que bloqueia abertura de contas bancárias sem autorização e reforça combate a fraudes