O policial militar Edney Candido de Souza, acusado de tentar matar a tiros a ex-companheira e outra mulher durante uma crise de ciúmes, se apresentou na Delegacia da Mulher, Norte/Leste, na manhã desta quarta-feira (3), acompanhado de um advogado. Após audiência de custódia, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva, e o agente permanecerá preso.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (1º), na rua Itiquira, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, e foi registrado por testemunhas em vídeo. Segundo a delegada Nathalia Oliveira, a ex-companheira participava de uma confraternização quando foi perseguida pelo suspeito em via pública e atingida por disparos.
Além dela, a proprietária da residência também foi alvejada ao tentar intervir. De acordo com relatos, o policial e a ex-companheira estavam separados há cerca de um mês, e ele não aceitava o fim do relacionamento.

Durante o ataque, o suspeito ainda disparou contra a varanda da casa, atingindo a sogra do dono do imóvel no braço e de raspão no abdômen. Ela foi socorrida junto com as demais vítimas.
A ex-companheira passou por cirurgia e apresenta quadro estável. A segunda vítima, atingida por disparos, aguarda procedimento cirúrgico, também em condição estável.
➡️Mais notícias sobre Segurança, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores
Aniversário de Manaus e Boi Manaus 2025 alteram trânsito em zonas Norte e Centro-Oeste; veja mudanças
Instrutores protestam em Manaus contra novas regras para CNH e pedem valorização das autoescolas
Manaus celebra 356 anos com shows na Ponta Negra e Alameda Alphaville; confira horários
Marina Silva afirma que licença do Ibama para Foz do Amazonas teve embasamento técnico