Deputada Joana Darc denuncia feminicídio em Barcelos e cobra celeridade nas investigações

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Sessão Ordinária da terça-feira (2/09), para denunciar o assassinato da jovem Ana Tavares, de 20 anos, encontrada morta no último dia 21 de agosto, na Pousada Flor da Mata, em Barcelos (405 quilômetros de Manaus–AM).

A denúncia chegou até a parlamentar por meio da vereadora Raycka Lacerda (UB), que atendeu a família de Ana para apurar as informações. Segundo os familiares, Ana Tavares cursava enfermagem com o objetivo de ajudar a família financeiramente.

“Os familiares estão pedindo justiça e estou colocando o meu mandato à disposição para solicitar agilidade nas investigações desse caso, para que as autoridades investiguem isso a fundo e que a Ana não seja esquecida. Precisamos de explicações”, pontuou Joana Darc.

As câmeras de segurança do local registraram a saída de um suspeito, e há fortes indícios de feminicídio. Segundo a parlamentar, o caso está recebendo apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam.

“Estamos com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam no caso da Ana Tavares. Essa denúncia está recebendo acompanhamento técnico para conseguirmos fazer o encaminhamento, devido a rede de proteção às mulheres no Amazonas”, disse.

No sábado (30/8), familiares e amigos de Ana Tavares realizaram uma manifestação pública em frente à Câmara Municipal de Barcelos, na Avenida Darcy Fernandes Pereira, no Centro do município.

(Foto: Assessoria de Comunicação)

➡️Mais notícias sobre Política, você encontra aqui.

📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

Categorias:
Compartilhe: