A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Sessão Ordinária da terça-feira (2/09), para denunciar o assassinato da jovem Ana Tavares, de 20 anos, encontrada morta no último dia 21 de agosto, na Pousada Flor da Mata, em Barcelos (405 quilômetros de Manaus–AM).
A denúncia chegou até a parlamentar por meio da vereadora Raycka Lacerda (UB), que atendeu a família de Ana para apurar as informações. Segundo os familiares, Ana Tavares cursava enfermagem com o objetivo de ajudar a família financeiramente.
“Os familiares estão pedindo justiça e estou colocando o meu mandato à disposição para solicitar agilidade nas investigações desse caso, para que as autoridades investiguem isso a fundo e que a Ana não seja esquecida. Precisamos de explicações”, pontuou Joana Darc.
As câmeras de segurança do local registraram a saída de um suspeito, e há fortes indícios de feminicídio. Segundo a parlamentar, o caso está recebendo apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam.
“Estamos com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam no caso da Ana Tavares. Essa denúncia está recebendo acompanhamento técnico para conseguirmos fazer o encaminhamento, devido a rede de proteção às mulheres no Amazonas”, disse.
No sábado (30/8), familiares e amigos de Ana Tavares realizaram uma manifestação pública em frente à Câmara Municipal de Barcelos, na Avenida Darcy Fernandes Pereira, no Centro do município.
(Foto: Assessoria de Comunicação)
➡️Mais notícias sobre Política, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homem é morto a tiros após discussão em festa na zona Leste de Manaus
Polícia Militar do Amazonas prende homem que agrediu irmã com tapa
Prefeitura de Manaus retira 7,5 toneladas de cabos obsoletos do Centro Histórico
Prefeitura de Manaus divulga edital dos concursos públicos da CGM e da Semmas com mais de 60 vagas
Neto Barroncas é a atração deste domingo no Shopping Ponta Negra
Central Integrada de Fiscalização interdita três bares por irregularidades na zona Norte de Manaus