A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Sessão Ordinária da terça-feira (2/09), para denunciar o assassinato da jovem Ana Tavares, de 20 anos, encontrada morta no último dia 21 de agosto, na Pousada Flor da Mata, em Barcelos (405 quilômetros de Manaus–AM).
A denúncia chegou até a parlamentar por meio da vereadora Raycka Lacerda (UB), que atendeu a família de Ana para apurar as informações. Segundo os familiares, Ana Tavares cursava enfermagem com o objetivo de ajudar a família financeiramente.
“Os familiares estão pedindo justiça e estou colocando o meu mandato à disposição para solicitar agilidade nas investigações desse caso, para que as autoridades investiguem isso a fundo e que a Ana não seja esquecida. Precisamos de explicações”, pontuou Joana Darc.
As câmeras de segurança do local registraram a saída de um suspeito, e há fortes indícios de feminicídio. Segundo a parlamentar, o caso está recebendo apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam.
“Estamos com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam no caso da Ana Tavares. Essa denúncia está recebendo acompanhamento técnico para conseguirmos fazer o encaminhamento, devido a rede de proteção às mulheres no Amazonas”, disse.
No sábado (30/8), familiares e amigos de Ana Tavares realizaram uma manifestação pública em frente à Câmara Municipal de Barcelos, na Avenida Darcy Fernandes Pereira, no Centro do município.
(Foto: Assessoria de Comunicação)
➡️Mais notícias sobre Política, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com bandeirinhas e pinturas, ruas de Manaus se transformam para jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Amazonas decreta emergência climática e ambiental por risco de seca, queimadas e ondas de calor.
Prefeitura de Manaus amplia linhas expressas e reduz tempo de viagem em até 50 minutos para usuários das zonas Norte e Leste.
“Governador Roberto Cidade entrega 2,1 mil óculos de grau e avança com saúde oftalmológica no estado”
10ª Conferência Municipal de Saúde vai reunir 455 delegados na elaboração de propostas para o SUS em Manaus.
“Governador Roberto Cidade participa da abertura dos cursos de Gestão de Crise e de Abordagem Fluvial para as Forças de Segurança do Amazonas”