A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o deu continuidade, nesta terça-feira, 28/3, a um importante trabalho de limpeza em um igarapé que corta vários bairros da cidade como o Petrópolis, Japiinlândia e Cachoeirinha, todos na zona Sul. A ação contou com 30 agentes que adentraram o rip-rap retirando lixo e entulho do córrego.
O trabalho foi realizado com o objetivo de limpar todo o canal, além de garantir a segurança dos moradores que vivem nas proximidades do igarapé. A remoção de resíduos sólidos e o serviço desassoreamento também visou evitar a obstrução do fluxo de água, reduzindo o risco de inundações e alagamentos em épocas de chuva.
A Semulsp também retirou muito mato, sacos plásticos, garrafas pet, além de restos de sofá, fogão, cama, entre outros objetos que foram jogados no igarapé. Um serviço que para o secretário da pasta, Sabá Reis, poderia ser minimizado, se a população descartasse seus resíduos de forma correta.
“Trabalhamos todos os dias na manutenção do leito dos rios e igarapés da cidade e tiramos uma quantidade grande de lixo. A população precisa fazer a parte dela. Vamos preservar nossa cidade, nosso meio ambiente”, destacou.
Paralelo a esse serviço, a Semulsp também realizou serviços de limpeza na rotatória Umberto Calderaro Filho, popularmente conhecida como bola das Letras, na avenida Jacira Reis, zona Centro-Oeste, com capinação e raspagem de areia das sarjetas.
Outros pontos que receberam capinação e poda foi o conjunto Tiradentes, na zona Leste da cidade, e ainda a avenida Torquato Tapajós, na parte da zona Norte.
— — —
Texto e fotos – Divulgação / Semulsp
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa mostra potencial biotecnológico da folha de pau-de-balsa como substituto do mercúrio na mineração
No Amazonas, mais de três mil indígenas realizam festival e jogos indígenas
ASPROC e Consea-AM realizam doação de 50 kg de pirarucu para catadores de reciclagem em Manaus
Últimos dias de inscrições para o 2º “Close”, festival de cinema dedicado a obras com temáticas do universo LGBTQIAPN+
Abril Indígena Valer: Duhigó, Paulo Dessana e Ytanajé são os convidados da Roda de Conversa, neste sábado (19)
Em vistoria, Roberto Cidade cobra de DNIT ação efetiva para recuperação do Porto de Borba, que foi destruído por balsa de soja