O jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, morreu nesta segunda-feira (29), aos 63 anos, em São Paulo, vítima de falência de múltiplos órgãos. Ele estava internado havia cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital, tratando de complicações decorrentes de problemas na coluna vertebral.
Ao longo dos últimos anos, Paulo Soares passou por diversas cirurgias com o objetivo de aliviar dores e melhorar sua mobilidade, realizando procedimentos para descompressão dos nervos e melhora da circulação. Seu estado de saúde se agravou nos últimos meses, culminando na internação prolongada e no óbito.
O velório do jornalista está marcado para a tarde desta segunda-feira (29), no Funeral Home, localizado no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo. Paulo Soares não tinha filhos e deixa a companheira, Marlene.
Com uma carreira sólida no jornalismo esportivo, Paulo Soares se destacou nacionalmente ao lado do jornalista Antero Greco, com quem dividiu a apresentação do programa SportsCenter, da ESPN Brasil, desde o ano 2000, na cobertura das Olimpíadas de Sydney. A dupla ganhou notoriedade pelo estilo descontraído e pela química em frente às câmeras. Antero Greco faleceu em maio de 2023, aos 69 anos, vítima de um tumor cerebral.
O apelido “Amigão da Galera” foi criado em 1990, pelo colega Osvaldo Pascoal, quando ambos trabalhavam na Rádio Record. Paulo Soares iniciou sua trajetória no rádio aos 15 anos, em fevereiro de 1978, na Rádio Clube Ararense. Também teve passagens por rádios como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN.
Na televisão, trabalhou nas emissoras SBT, TV Cultura e TV Gazeta antes de consolidar sua carreira na ESPN Brasil. Sua atuação deixou uma marca significativa na crônica esportiva brasileira, sendo lembrado por seu carisma e estilo inconfundível.
➡️Mais notícias sobre Brasil, você encontra aqui.
📲 Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Prefeitura de Manaus apreende 13 mil litros de bebidas em situação irregular na operação ‘Zero Metanol’
TCE-AM realiza ação pedagógica de monitoramento sobre políticas de proteção às mulheres
GAROTA VIP movimenta Manaus neste sábado (11)
Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes
Wilson Lima propõe ao governo federal que considere o “custo amazônico” nos recursos do SUS para o estado
Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Zero Metanol’ para fiscalizar comércios de bebidas na cidade