Instrutores de trânsito realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (23), em Manaus, com o objetivo de cobrar valorização das autoescolas e melhorias na segurança viária. O protesto teve início na Zona Norte da capital e seguiu até a frente da sede do Governo do Amazonas, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste. O ato deve ser encerrado por volta das 10h30, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
A mobilização ocorre em resposta a uma recente decisão do Governo Federal que estabelece novas regras para atuação de instrutores autônomos, desvinculados das autoescolas tradicionais. Os manifestantes defendem que essa mudança pode comprometer a qualidade do ensino de direção e colocar em risco a segurança no trânsito.
De acordo com Georgenio Gomes, instrutor participante do ato, a manifestação busca mostrar à sociedade o papel essencial das autoescolas na formação de condutores responsáveis. “Nós trouxemos a unidade do estado do Amazonas para mostrar a importância das autoescolas. O nosso objetivo é somar, é educar, é melhorar a qualidade do trânsito”, declarou.
Ainda segundo os organizadores, a manifestação também tem caráter educativo, ressaltando a importância da formação adequada para redução de acidentes e valorização da vida no trânsito de Manaus, considerado um dos mais perigosos do país.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Primos são presos por matar motorista de aplicativo em Manaus para financiar drogas, diz polícia
Infraero dá 40 dias para Aeroclube do Amazonas desocupar área do Aeroporto de Flores
Aniversário de Manaus e Boi Manaus 2025 alteram trânsito em zonas Norte e Centro-Oeste; veja mudanças
Instrutores protestam em Manaus contra novas regras para CNH e pedem valorização das autoescolas
Manaus celebra 356 anos com shows na Ponta Negra e Alameda Alphaville; confira horários
Marina Silva afirma que licença do Ibama para Foz do Amazonas teve embasamento técnico