Instrutores de trânsito realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (23), em Manaus, com o objetivo de cobrar valorização das autoescolas e melhorias na segurança viária. O protesto teve início na Zona Norte da capital e seguiu até a frente da sede do Governo do Amazonas, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste. O ato deve ser encerrado por volta das 10h30, em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
A mobilização ocorre em resposta a uma recente decisão do Governo Federal que estabelece novas regras para atuação de instrutores autônomos, desvinculados das autoescolas tradicionais. Os manifestantes defendem que essa mudança pode comprometer a qualidade do ensino de direção e colocar em risco a segurança no trânsito.
De acordo com Georgenio Gomes, instrutor participante do ato, a manifestação busca mostrar à sociedade o papel essencial das autoescolas na formação de condutores responsáveis. “Nós trouxemos a unidade do estado do Amazonas para mostrar a importância das autoescolas. O nosso objetivo é somar, é educar, é melhorar a qualidade do trânsito”, declarou.
Ainda segundo os organizadores, a manifestação também tem caráter educativo, ressaltando a importância da formação adequada para redução de acidentes e valorização da vida no trânsito de Manaus, considerado um dos mais perigosos do país.
➡️Mais notícias sobre Manaus, você encontra aqui.
📲Acompanhe o Igarapé News nas redes sociais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ícone do jiu-jítsu Ronaldo “Jacaré” lança autobiografia durante a Feira de Artes Marciais 2025 em Manaus
Detran-AM alerta para golpe no WhatsApp com falsa suspensão de CNH
Rio Negro sobe por dois dias e indica primeiros sinais de cheia em Manaus
Cratera avança e força moradora a abandonar casa no Conjunto Canaranas, em Manaus
Professores da rede municipal de Manaus iniciam greve contra Reforma da Previdência
Leis de autoria de Roberto Cidade reforçam compromisso com a alfabetização no Amazonas